Minha namorada constantemente me xinga, agride e diz me odiar, em outros momentos se mostra arrependida

11 respostas
Minha namorada constantemente me xinga, agride e diz me odiar, em outros momentos se mostra arrependida e disse que foi tudo da boca pra fora e que me ama.
Além disso diz que não gosta de beber, mas na hora da raiva diz que gosta.
Afinal sera que sou amado ou odiado? Há algo que posso fazer?
A terapia de casal ajudará muito vocês nesses momentos de insegurança que estão passando. Você poderá também fazer um terapia individual para não permitir tanto agressão em você! Terá que se fortalecer emocionalmente.
Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!
Se você pode ser amado e odiado, como em muitas relações, mas isso não parece ser ponto principal na relacionamento de vocês. Sua dúvida é essa para saber se você continua nessa relação?
Primeiro é necessário entender o que você espera dessa relação. Você quer continuar junto? O que pensa disso? Como você se sente? Etc.
Na terapia de casal não será somente a resolução de conflitos, mas tem como objetivo um esclarecimento e, consequentemente, mudanças no casal. O intuito não é resolver os problemas e vocês viverem felizes para sempre. Muitas vezes nesse processo os próprios envolvidos percebem que o melhor é se separar.
Algumas pessoas em determinados momentos de vida ou diante algumas circunstâncias pode apresentar oscilações de humor, podendo ou não caracterizar um transtorno, dependendo da frequência, intensidade e pervasividade dos sintomas. Acredito que você tem sentido impactos disso na relação. Recomendo buscarem uma terapia de casal para adquirirem ferramentas para lidar com conflitos e se estruturarem emocionalmente. Abraços
Tem poucas informaçoes, inclusive quanto tempo de namoro. Aconselho buscar uma terapia de casal pois ajudará no conhecimento um do outro e fará com haja um aprofundamento da relação.
Boa Sorte!
A terapia de casal poderá ajudar os parceiros a conhecer como funcionam, no relacionamento interpessoal, e individual. Existem crenças que todos nós formamos ao longo da vida e as vezes por acontecimentos difíceis, que ja ocorreram no passado mas não temos consciência . Quando aparecem situações conflitantes no relacionamento,essas crenças irão determinar a forma que nos comportamos .A terapeuta auxilia o casal a encontrar novas, mais flexíveis e saudáveis maneiras que eles podem escolher mais conscientes , que favorecem o relacionamento. A resiliência do casal sera estimulada. As vezes poderá ser indicado terapia individual , se aparecer algum transtorno que precisa ser tratado individualmente
Em relacionamentos amorosos, nem sempre o que se diz deve ser levado ao pé da letra.Infelizmente,é muito comum que alguém que ama muito uma pessoa, possa "odiá-la" com a mesma intensidade nos momentos em que estiver SE sentindo rejeitada, desvalorizada, ignorada ou experimentando qualquer outra emoção negativa desse tipo,mesmo que o outro não esteja de fato fazendo isso, ou seja, mesmo que seja apenas uma interpretação equivocada. Portanto, essas mensagens revelam muito mais a intensidade da dor que esta pessoa está sentindo do que o real sentimento pelo causador dessas emoções. Dizer "te odeio"para alguém que se ama pode significar muito mais:"odeio você quanto sinto que você não me ama",ou seja, a pessoa direciona a raiva a você por você causar essa dor nela. E quem nos faz sofrer mais do que as pessoas a quem amamos?As emoções tendem a ser proporcionais. Recomendo uma terapia de casal para que possam compreender melhor o que está havendo antes de tirar qualquer conclusão.Boa sorte!
Há muitas situações angustiantes vividas pelo casal nas quais, por falta de compreensão do que está ocorrendo, as fantasias são multiplicadas e são hiperdimensionadas. Neste momento, parece que "tentar adivinhar" o que está acontecendo com o outro é a melhor opção que temos ou, pelo menos, é a nossa tentativa mais esforçada para conseguir avançar.

Porém, acredito que nenhum profissional terá como te ajudar com as informações que você está oferecendo. Afinal, eles terão ainda menos pistas que você tem.

Creio que a psicoterapia pode ser uma ótima possibilidade para que você conheça, por um lado, o que está acontecendo com você nessa angústia e, por outro, e se for do desejo da sua namorada, que vocês possam conhecer um pouco mais sobre a relação em um processo de casal.
Apesar das poucas informações, aconselho você a buscar terapia e entender o que você busca nesse relacionamento também, e qual sua posição dentro disso tudo, me parecendo ser um relacionamento com traços abusivos. Aconselho também que ela busque ajuda, para entender essa ambiguidade e agressividade, para então, conseguir se relacionar de uma forma saudável.
Olá
Concordo com os colegas, quando sugerem que seria muito bom, você procurar um psicoterapeuta.
Você precisa descobrir entre outras coisas, o que te faz estar com alguém tão inconstante. O que te traz essa relação?
Ela, na verdade também precisaria, mas como não podemos mudar os outros e nem obriga-los a se tratarem, comece por você.
Boa sorte
Importante você procurar um psicólogo para compreender sobre suas crenças e valores estruturais (o que você prioriza na relação), e compreender suas razões para permanecer em um relacionamento que te coloca em dúvidas e que certamente causa ansiedade e insegurança. Pois você não sabe como a outra pessoa vai agir, porque nem ela mesmo sabe.
Olá... realmente é uma situação bem difícil conviver com tantas oscilações de humor. A psicoterapia de casal pode ajudá-los a compreender que tipo de relação vocês estabeleceram e assim organizar possibilidades e alternativas conforme os limites de cada um. Se não for possível, a psicoterapia individual também pode ajudá-lo a se posicionar de uma forma mais assertiva. Há casos em que uma visita a um psiquiatra se faz necessário para que haja uma distinção entre falta de controle dos impulsos ou algo de ordem patológica. Espero ter te ajudado. Abrç.

Especialistas

Thiago Marsaioli Coelho

Thiago Marsaioli Coelho

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Agendar uma visita
Maura Galaxe

Maura Galaxe

Psicólogo

Campos Dos Goytacazes

Gisele de Brito

Gisele de Brito

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 144 perguntas sobre Terapia de Casal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.