Minha namorada(23 anos, acima do peso) está com um nódulo na mama esquerda, medindo 1,7 x 0,7 cm, qu
3
respostas
Minha namorada(23 anos, acima do peso) está com um nódulo na mama esquerda, medindo 1,7 x 0,7 cm, que foi classificado como bi-rads III,
após 9 meses ela refez o exame e o nódulo está medindo 3,3 x 0,7 cm e a classificação que o radiologista deu foi bi-rads II,
essa classificação está correta, já que uma das medidas quase dobrou? Estou perguntando, pois ela quer tirar,
mas os locais pelo SUS só aceitam fazer a operação se a classificação for bi-rads IV.
após 9 meses ela refez o exame e o nódulo está medindo 3,3 x 0,7 cm e a classificação que o radiologista deu foi bi-rads II,
essa classificação está correta, já que uma das medidas quase dobrou? Estou perguntando, pois ela quer tirar,
mas os locais pelo SUS só aceitam fazer a operação se a classificação for bi-rads IV.
Ola..primeiramente precisamos ver se sao os mesmos nodulos...mas geralmente quando um nodulo aumenta de tamanho classificamos como birads IV..seria importante que voce mostrasse pra un mastologista pra que ele avalie a necessidade de um novo ultrassom.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Habitualmente quando temos um nódulo classificado pelo ultrasom como Birads 3 recomenda-se um exame de controle após 6 meses. Caso o nódulo apresente crescimento significativo, como é o caso, a classificação correta deveria ser Birads 4 (achado suspeito) e assim prosseguir a investigação. Destaco que o exame de ultrasom depende diretamente do médico executante e da qualidade do aparelho, portanto, pode ocorrer "diferenças" de um exame para outro.
Olá, tudo bem?! Alguns nódulos benignos pode apresentar crescimento, inclusive rápido, porém nódulos que crescem dessa forma precisam de uma avaliação complementar, principalmente com biópsia, para afastar a possibilidade de uma alteração maligna. O ideal é que a sua namorada retorne ao mastologista para uma melhor avaliação clínica e avaliar a indicação de uma biópsia e/ou cirurgia! Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- olá, descobri na ultra um nódulo solido de contornos lobulados, margens espiculadas e limites imprecisos que mede 1.6 x 1.3 x 0.9 cm, com sinais de calcificação grosseiras em seu interior. é muito grave ?
- Apareceu um carocinho bem pequeno na minha mama ele é bem redondinho e se mexe quando eu aperto, estou com muito medo tenho 22 anos o que pode ser?
- Dores na mama com a pontada fora de período é normal ?
- Quadrantectomia tambem e feita retirada de nodulo?
- Estou lactante, na ultrassom a categoria era birads3 e agora foi p birads 4 um nódulo sólido e líquido de contorno regulares. Tem haver com a amamentação essa alteração?
- Olá! Fiz uma core biópsia nas ruas mamas e o resultado em ambas foi: "fragmentos de parênquima mamário exibindo hiperplasia fibroadenomatoide". Gostaria de saber o que isso significa?
- Bom dia! Ultrassonografia de mama com resultado birds 3 precisa ser repetida em 6 meses ou existe alguma exceção para que se repita em 1 ano? Obrigada!
- Fiz a retirada de um nódulo benigno,faz três meses,no entanto, apareceu um caroço,devo me preocupar? Em relação ao nódulo retirado,fiz a biópsia, novamente o resultado foi que era benigno. Mais este caroço,pode ser absolvido com o tempo? Desde já, obrigada.
- Boa noite. Meu marido tá com um nódulo heterogênea na mama direita,é perigoso?
- Olá boa noite, minha vó de 84 anos realizou recentemente uma cirurgía de remoção das mamas após um cancêr no local. Segundo ela, diariamente ocorre de sair sangue através de um cateter ainda inserido nela. Ja está no 3° dia pós cirurgia, e soube que foram alguns "copos" de sangue já expelido através…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 71 perguntas sobre Nódulo mamario
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.