minha mulher tem 55 anos, tem o mamilo esquerdo retraído há 5 meses. Ela fez os exames rotineiros agora.
3
respostas
minha mulher tem 55 anos, tem o mamilo esquerdo retraído há 5 meses. Ela fez os exames rotineiros agora. E constatou-se birads 5. Mesmo não aperecendo nódulo o médico disse que é 99% ser cancer. Se maligno ou não , não sei. Assim ele encaminhou p/ Oncolog. e Mastologista p/02/03.. Quais as chances?
Mesmo sem ela sentir um nódulo, o achado clínico de retração mamilar secundária - particularmente no pós menopausa - é um achado suspeito de câncer. Somando-se ao quadro, tem-se o laudo de BIRADS 5 à mamografia, um achado altamente suspeito de câncer de mama (+ de 95% de chance). Eu diria sinceramente que temos uma situação realmente suspeita: paciente em idade de risco, achado clínico suspeito e achado de exame de imagem altamente suspeito. Ela precisa ser avaliada por um mastologista o quanto antes, se possível, em tempo inferior às 4 semanas que o senhor relatou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com os colegas para definir o quadro é necessário localizar a lesão para o quadro através de uma biópsia, seja ela guiada por mamaografia , Ultra sonografia ou ressonância . O exame hispatologico e Imunohistoquimica dará o panorama real da situação .
Olá. Os nódulos e lesões mamárias devem ser avaliadas baseada em um tripé: 1)exame físico pelo médico, 2)exame de imagem como mamografia, ultrassom e ressonância, 3)biópsia da lesão.
No caso do Bi-Rads 5, o médico achou uma lesão altamente suspeita de câncer, com risco de malignidade maior que 95%. A presença da retração mamária ao exame físico é uma alteração suspeita de malignidade. A biópsia é indispensável..
Converse com o mastologista. Faça o tratamento correto.
No caso do Bi-Rads 5, o médico achou uma lesão altamente suspeita de câncer, com risco de malignidade maior que 95%. A presença da retração mamária ao exame físico é uma alteração suspeita de malignidade. A biópsia é indispensável..
Converse com o mastologista. Faça o tratamento correto.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possível fazer uma ligadura elástica de um mamilo de hemorroida grande e após cair ainda ficar tecido da mesma hemorroida e precisar fazer outra sessão?
- Fiz uma cirurgia para retirar prótese das mamas já sai do centro cirúrgico com aureola escura o médico disse que era normal depois de um mês perdi aureola e o mamilo, tem como recuperar o mamilo?
- Tenho os bicos dos meus seios são retraídos desde o dia em que nasci. O que faço em relação a isso?
- 1 dos meus mamilos retraiu 1 mês depois da cirurgia de ginecomastia, devo me preocupar?
- O meu mamilo esquerdo começou a inverter desde q eu era jovem, agora aos 55 anos ele sumiu, entrou totalmente p/dentro. Quais causas podem ser?
- Minha mãe te 75 anos e cancer de mama com bico invertido,descobriu recentemente, não sentia dor,mas agora deu pra doer,é normal?
- Apenas mamilo de um lado começou a inverter, não fica o tempo todo apenas inverte com qualquer estimulo. Apenas um lado, mesmo que os exames estejam sem detectar problemas devo continuar investigando?
- Tenho 52 e a mais ou menos ha uns 8 meses percebi meu mamilo ficar claro e o direito retraído, é normal?
- Fiz maxtopexia sem próteses ,já saí da sala de cirurgia com auréola escura tive alta fui p casa e perguntei p médico o que era essa cor escura na auréola ele disse que foi um vasinho que estourou na hora da cirurgia porém que ia volta ao normal a cor da auréola ,passado uma semana minha auréola estava…
- Tenho 19 anos e meu mamilo não se modificou depois da puberdade. Ele continua do mesmo jeito, as mamas aumentaram, mas a aréola não é como de uma mulher adulta, só que não é totalmente invertido também. É normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Mamilos retraídos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.