Minha mulher esta com um dos seios retraído e por traz do mamilo está duro. Não sente dor ao apertar

4 respostas
Minha mulher esta com um dos seios retraído e por traz do mamilo está duro. Não sente dor ao apertar e nem esta escamando. O que pode ser ? Ela tem 55 anos. obrigado
Olá. Agende uma consulta com o ginecologista ou mastologista.
A sua esposa fez a mamografia e ultrassom de mamas recentemente? Ela passou por avaliação clínica pelo médico?
Todas mudança na forma da mama, com região endurecida, com abaulamento ou retração, com mudança das características da pele, a avaliação médica em curto prazo de tempo é imprescindível, A intenção é descartar a doença maligna ou câncer.
Agende uma consulta em breve. Se necessário, atualize a mamografia e ultrassom de mamas.

Olá, o ideal é uma avaliação em consulta por um mastologista para examinar e avaliar o quadro clínico. Só assim será possível determinar o diagnóstico ou exame complementar necessário.
Até se prove o contrário, Trata-se de um quadro suspeito de câncer de mama (sensação palpatória de algo duro na mama, associada à retração de mamilo em paciente pós menopausa). Evidentemente, uma série de alterações benignas também podem causar quadro semelhante, porém é imprescindível que sua esposa passe por avaliação especializada.
A consulta médica é imprescindível!. Há uma diversidade de doenças podem estar levando a esse quadro, benignas ou não, portanto surgiro uma consulta com mastologista e exames complementares.