Minha mestruacao desceu dia 7, tive relacao no dia 17, 18, 19 e vinte, qual a possibilidade de ter e

1 respostas
Minha mestruacao desceu dia 7, tive relacao no dia 17, 18, 19 e vinte, qual a possibilidade de ter engravidado?

A possibilidade de engravidar depende do seu ciclo menstrual e do momento em que você ovula. Se a sua menstruação desceu no dia 7, e considerando que você tem um ciclo menstrual regular de 28 dias, a ovulação geralmente ocorre em torno do dia 14 do ciclo. No entanto, ciclos menstruais podem variar de mulher para mulher e mesmo de mês para mês.

Tendo tido relações nos dias 17, 18, 19 e 20, você estaria no período fértil se tiver um ciclo de 28 dias. O esperma pode sobreviver no trato reprodutivo feminino por até cinco dias, então a relação sexual durante esse período pode resultar em gravidez se coincidir com a ovulação.

Para determinar a probabilidade de gravidez com mais precisão, considere o seguinte:

Se seu ciclo é regular e geralmente dura 28 dias, o período fértil estaria entre o dia 11 e o dia 16 do ciclo, mas pode se estender até o dia 20 devido à variabilidade na duração da fase lútea e à sobrevivência do esperma.

Se seu ciclo é mais curto ou mais longo, o período fértil mudaria. Por exemplo, com um ciclo de 26 dias, você poderia ovular por volta do dia 12 do ciclo; com um ciclo de 30 dias, por volta do dia 16 do ciclo.

Para maior certeza, você pode fazer um teste de gravidez se houver um atraso menstrual ou sinais precoces de gravidez, como náuseas, sensibilidade nos seios ou cansaço.

Se a questão da contracepção e planejamento familiar é uma preocupação constante, considere conversar com um ginecologista sobre métodos contraceptivos adequados para suas necessidades e estilo de vida.

Espero ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. Cuide-se bem e procure orientação médica para garantir a melhor abordagem para a saúde reprodutiva. Fico à disposição para qualquer outra questão que você possa ter.