Minha mae tomou sertralina por 25 dias, porém não aguentou os efeitos colaterais ,que foi tontura muito

3 respostas
Minha mae tomou sertralina por 25 dias, porém não aguentou os efeitos colaterais ,que foi tontura muito forte e o coração acelera. Ela já parou de tomar mas continua com tonturas. Quanto tempo demora aos efeitos desaparecer?
Bom dia.
A melhor pessoa para fazeres essa pergunta é o médico de sua mãe. Não o deixe desinformado acerca dos efeitos colaterais. Assim ele poderá fazer os devidos ajustes na prescrição. Lembre-se que não existe medicação sem efeito colateral. Tudo depende da forma como reage o organismo de cada um. Até uma simples aspirina pode causar efeitos colaterais intoleráveis dependendo de quem estiver usando. Na psiquiatria temos que descobrimos o melhor medicamento para cada paciente de acordo com as informações que ele traz de volta sobre os efeitos da medicação. Se ela simplesmente abandonar o acompanhamento e procurar respostas pela internet, estará atrasando o período de escolha do melhor tratamento. Estimule que ela volte ao médico e informe o que aconteceu.

Estimo melhoras para sua mãe.
atenciosamente.

A sertralina é um inibidor seletivo da recaptaçao serotonina. Esta classe de
Medicamentos podem
Provocar alguns sintomas nos primeiros dias, principalmente gastrointestinais. É necessário verificar qual o quadro inicial do
Paciente, se foi adequadamente orientado por seu psiquiatra?
A sertralina é um antidepressivo que tem como principais efeitos colaterais náusea, diarréia, boa seca, sonolência, vertigem e diminuição da libido, sendo que dentro destes, a náusea, a diarreia e a sonolência foram os principiais responsáveis pela interrupção do tratamento. Como a meia-vida da sertralina pode chegar a 36 horas, os sintomas decorrente de sua interrupção podem durar alguns dias, tendo melhora espontânea após esse período. Caso os sintomas da sua mãe persistam é sempre recomendável que ela procure um médico para avaliar o caso.