Minha mae tomava Venlafaxina 150mg, mas como o comprimido era muito grande, fomos ao Geriatra e ele

2 respostas
Minha mae tomava Venlafaxina 150mg, mas como o comprimido era muito grande, fomos ao Geriatra e ele trocou pela SERTRALINA 50mg. Comprei da EMS( GENÉRICO??) E ela usou uns dias,mas parece que não está fazendo efeito algum. O que devo fazer?? Como a SERTRALINA está acabando, posso voltar a ministrar a VENLAFAXINA, durante uns dias, até voltarmos ao medico?? Dia 28.03.2022
Obrigado
A venlafaxina e a sertralina são drogas com ação diferente e não podem ser, simplesmente, substituídas uma pela outra. Se a troca foi devido a uma questão psiquiátrica, não há como opinar se foi correta, sem conhecer seu caso, Se a troca foi por causa do tamanho do comprimido, não se justificou, pois a venlafaxina 150 mg não equivale a nenhuma dose de sertralina, pelo motivo exposto no início desta resposta. Não há como opinar qual o melhor remédio para o caso de sua mãe, sem conhecê-la pessoalmente. Quanto a usar genérico ou a medicação de referência, médicos não costumam ter acesso a dados suficientes sobre a qualidade dos remédios. Quem controla a qualidade é a ANVISA.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A sertralina e a venlafaxina são de classes medicamentosas diferentes, de forma a terem ações diferentes também. Se a sua mãe estava bem com a venlafaxina, e a troca foi feita apenas pela dificuldade da tomada do comprimido, há marcas da venlafaxina que possibilitam que se abra a cápsula e dilua em algum alimento para facilitar a ingestão. Se foi por outros motivos, seria necessário uma reavaliação do quadro dela para avaliar ajuste da dose e/ou outro ajuste medicamentoso.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2647 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.