Minha mãe tomava Risperidona é deixou é começou um pigarro isso pode ser pq ela deixou de tomar o me

2 respostas
Minha mãe tomava Risperidona é deixou é começou um pigarro isso pode ser pq ela deixou de tomar o medicamento?
Os neurolépticos ou antipsicóticos (classe da Risperidona) são usados para tratar alguns tipos de tiques motores. Pela sua pergunta não dá para saber qual havia sido a indicação dessa medicação para sua mãe. Por isso, o ideal é que ela retorne ao médico que prescreveu a Risperidona para maiores orientações.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A risperidona é um antipsicótico que pode ter vários efeitos colaterais, mas o pigarro não é um sintoma típico associado à interrupção do uso desse medicamento. No entanto, a retirada de medicamentos antipsicóticos pode, em alguns casos, levar a efeitos de descontinuação ou a um retorno dos sintomas que estavam sendo tratados.

O pigarro pode ter várias causas, incluindo irritação na garganta, refluxo gastroesofágico, alergias, ou infecções respiratórias. Se o pigarro começou após a interrupção da risperidona, pode ser uma coincidência, mas é importante monitorar os sintomas.

Recomendo que você consulte o médico dela para discutir esses sintomas. Eles podem ajudar a determinar se o pigarro está relacionado à interrupção da risperidona ou se há outra causa subjacente que precisa ser investigada. Além disso, o médico pode avaliar se a interrupção da risperidona foi adequada e se há necessidade de ajustes no tratamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 500
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Risperidon 3Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.