Minha mãe toma Sertralina, Donepezila, Memantina, Risperidona, Atorvastatina cálcica. Há um ano ela

3 respostas
Minha mãe toma Sertralina, Donepezila, Memantina, Risperidona, Atorvastatina cálcica. Há um ano ela teve um ataque isquêmico sem sequelas, há uma semana teve AVC isquêmico com poucas sequelas, voltou pra casa e 2 dias depois teve outro ataque isquêmico leve. Todos os exames bons, que devo fazer? Me ajudem pfv
Concordo plenamente com o que o Dr Guilherme Marques recomendou.

Após a análise do neurologista e estabilidade do quadro de saúde, recomenda-se a Avaliação Neuropsicológica para fazer um mapeamento das funções nervosas superiores do paciente que foi acometido por AIT e AVC, pois nem sempre as sequelas são perceptíveis, e por meio de um olhar Neuropsicológico poderá saber a extensão e se ouve sequelas, com o propósito de construir instrumentos cognitivos e afetivos para uma Reabilitação das funções comprometidas.

Ou seja, entre em contato com um bom neurologista que possa ter uma visão integral do caso.
Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Corretíssimo o posicionamento do Dr. Guilherme. Em casos de AVC repetidos, próximos um do outro, é fundamental que se realize uma investigação minuciosa para estabelecer a causa. Pode se tratar de um evento acometendo gradualmente o mesmo local, bem como uma mesma causa provocando múltiplos eventos. Procure orientação com um profissional especialista, levando todos os seus exames.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o Ataque Isquêmico Transitório (AIT) ocorrem devido a falta de fluxo sanguíneo para uma área do nosso sistema nervoso central. Muitas doenças diferentes podem causar um AIT ou AVC. Portanto, vários exames podem ser necessários na investigação da causa do problema, tais como exames de sangue, Tomografia do Crânio, Ressonância de Encéfalo, Angiotomografia, Angioressonância, Doppler de Artérias Cervicais, Arteriografia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter de 24 horas, Ecocardiograma, dentre vários outros. Não existe uma lista única de exames, pois cada paciente irá precisar de um conjunto de exames diferente, dependendo do tipo e localização do AVC ou AIT que ele teve. Será na consulta com o Neurologista, após a caracterização dos sinais e sintomas apresentados, realização do exame físico clínico e neurológico, e estudo dos exames já realizados, que será possível definir os exames ainda a serem feitos pelo seu familiar. Espero ter ajudado!

Especialistas

Helga Cristina Dos Santos

Helga Cristina Dos Santos

Neurologista

Belo Horizonte

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Felipe Port Rodrigues

Felipe Port Rodrigues

Neurologista

Porto Alegre

Nara Texeira Barbosa

Nara Texeira Barbosa

Neurologista

Joinville

Bruno de Vasconcelos

Bruno de Vasconcelos

Radiologista

Serra

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 372 perguntas sobre Acidente vascular cerebral (AVC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.