Minha mãe toma Sertralina, Donepezila, Memantina, Risperidona, Atorvastatina cálcica. Há um ano ela

3 respostas
Minha mãe toma Sertralina, Donepezila, Memantina, Risperidona, Atorvastatina cálcica. Há um ano ela teve um ataque isquêmico sem sequelas, há uma semana teve AVC isquêmico com poucas sequelas, voltou pra casa e 2 dias depois teve outro ataque isquêmico leve. Todos os exames bons, que devo fazer? Me ajudem pfv
Concordo plenamente com o que o Dr Guilherme Marques recomendou.

Após a análise do neurologista e estabilidade do quadro de saúde, recomenda-se a Avaliação Neuropsicológica para fazer um mapeamento das funções nervosas superiores do paciente que foi acometido por AIT e AVC, pois nem sempre as sequelas são perceptíveis, e por meio de um olhar Neuropsicológico poderá saber a extensão e se ouve sequelas, com o propósito de construir instrumentos cognitivos e afetivos para uma Reabilitação das funções comprometidas.

Ou seja, entre em contato com um bom neurologista que possa ter uma visão integral do caso.
Espero ter ajudado.

Corretíssimo o posicionamento do Dr. Guilherme. Em casos de AVC repetidos, próximos um do outro, é fundamental que se realize uma investigação minuciosa para estabelecer a causa. Pode se tratar de um evento acometendo gradualmente o mesmo local, bem como uma mesma causa provocando múltiplos eventos. Procure orientação com um profissional especialista, levando todos os seus exames.
O Acidente Vascular Cerebral (AVC) e o Ataque Isquêmico Transitório (AIT) ocorrem devido a falta de fluxo sanguíneo para uma área do nosso sistema nervoso central. Muitas doenças diferentes podem causar um AIT ou AVC. Portanto, vários exames podem ser necessários na investigação da causa do problema, tais como exames de sangue, Tomografia do Crânio, Ressonância de Encéfalo, Angiotomografia, Angioressonância, Doppler de Artérias Cervicais, Arteriografia, Ecocardiograma, Eletrocardiograma, Holter de 24 horas, Ecocardiograma, dentre vários outros. Não existe uma lista única de exames, pois cada paciente irá precisar de um conjunto de exames diferente, dependendo do tipo e localização do AVC ou AIT que ele teve. Será na consulta com o Neurologista, após a caracterização dos sinais e sintomas apresentados, realização do exame físico clínico e neurológico, e estudo dos exames já realizados, que será possível definir os exames ainda a serem feitos pelo seu familiar. Espero ter ajudado!