Minha mãe toma Olanzapina e Fluoxetina há uma mês e aínda sente os efeitos colaterais: insônia, dorm

2 respostas
Minha mãe toma Olanzapina e Fluoxetina há uma mês e aínda sente os efeitos colaterais: insônia, dormência, fraqueza, queimação no peito, suor nos pés, falta de apetite e ansiedade elevada. Isso é normal?
Primeiramente, não há como saber se tudo isto é efeito colateral. Por exemplo, olanzapina ajuda a dormir e fluoxetina só poucas vezes traz dificuldades para dormir. "Queimação" no peito pode ter várias causas, a maioria não relacionada à ação dessas medicações. "Dormência" é um termo que as pessoas usam para denominar sensações desagradáveis diversas, como formigamento ou anestesia de regiões do corpo. É muito mais frequente que seja causada por ansiedade ou tenha causa neurológica do que ser causada por medicações como as que sua mãe toma. Falta de apetite pode ser consequência da fluoxetina, mas pode ter várias outras causas. Olanzapina aumenta o apetite. Suor é frequente com a fluoxetina, mas não especificamente nos pés. Ansiedade nenhuma das medicações causa, apesar de que, no início do tratamento, algumas pessoas podem sentir algum grau de nervosismo, com a fluoxetina. Assim, o melhor seria vocês passarem estas queixas para o(a) psiquiatra dela, que conhece pessoalmente o caso e os detalhes do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Impossível Qualquer comentário Assertivo Diante do exposto. Sua mãe precisa de uma consulta Com urgência. Ela precisa fazer exames , sugeriria, especialmente, Glicemia de jejum.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 166 perguntas sobre Olanzapina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.