Minha mãe toma haloperidol a muitos anos,ela tem transtornos mentais,e muitas vezes ela para e o pro

2 respostas
Minha mãe toma haloperidol a muitos anos,ela tem transtornos mentais,e muitas vezes ela para e o problema volta,ela fica muito agressiva,o remédio pode está não fazendo mais efeito por ser tantos anos? Ela já foi internada em clínicas psiquiátricas e nunca mudaram a medicação.
De modo geral, é possível que o Haldol* (haloperidol), mesmo mantidas constantes as doses, continue fazendo efeito por períodos muito prolongados, de décadas. Na sua pergunta não fica claro se ela fica agressiva quando pára e, neste caso, esta pode ser a explicação ou se, mesmo quando toma, tem ficado agressiva. Se mesmo tomando fica agressiva, pode ter várias origens. Pode haver necessidade de aumento da dose, troca de medicação ou pode ser uma manifestação comportamental sem relação com a medicação que ela toma. Apenas alguém que conheça sua mãe pessoalmente pode dar uma orientação. Fale com o médico dela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O problema parece não ser o haloperidol, e sim as tomadas irregulares da medicação. O paciente psicótico tem que fazer uso regular das medicações pra evitar recaída. Eu sei que é difícil convencer um psicótico crônica a tomar medicação, pois eles tem um déficit na capacidade de entender que tem uma doença. Converse com seu psiquiatra porque há injeçoes que duram entre 21 a 30 dias. É muito mais fácil aplicar 1 injeção no mês do que admnistrar todos os dias o haldol.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.