Minha mãe toma a noite, antes de dormir, quetiapina 50, Rivotril 4 mg e meio comprimido de razapina
3
respostas
Minha mãe toma a noite, antes de dormir, quetiapina 50, Rivotril 4 mg e meio comprimido de razapina 30mg e ainda acorda várias vezes durante a noite. Porquê isso acontece? Tudo isso não deveria fazê-la dormir melhor?
As medicações que sua mãe usa são bastante sedativas, então sim, era esperado que ela conseguisse dormir durante a noite toda. Sugiro que você procure um psiquiatra especialista em sono para que ela seja melhor avaliada quanto a diagnósticos psiquiátricos e realize exames específicos para avaliação do sono, pois podem haver outras patologias associadas que prejudicam o tratamento. Espero ter ajudado. Um abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Essas medicações que sua mãe utiliza são medicações sedativas e teoricamente deveriam ser suficientes para uma noite satisfatória de sono. Aconselho realizar uma avaliação psiquiátrica em consultório para investigar com critérios o porque da não resposta aos medicamentos.
Abraço.
Abraço.
Procure ajuda psicológica também pq só a medicação não cura. O que nos deixa doentes é a nossa mente e nossos pensamentos e comportamentos, sentimento de culpa, medos e fobias. Bjs
Especialistas
Perguntas relacionadas
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.