Minha mãe tem úlcera varicosa há uns 40 anos, que abre e fecha durante toda a vida.Hoje ela tem quase

5 respostas
Minha mãe tem úlcera varicosa há uns 40 anos, que abre e fecha durante toda a vida.Hoje ela tem quase 80 anos, e a ferida não é mais profunda, mas continua extensa.Estou usando remédios para a circulação.A noite, por fora passo óleo de girassol.Parei de usar a faixa de compressão. Está correto?
As úlceras venosas quando bem avaliadas e conduzidas pelo dermatologista e cirurgião vascular tem resultados excelentes da cicatrização. Com uma avaliação criteriosa, vocês podem alcançar até a total recuperação da feriada e melhorar ainda mais a qualidade de vida de sua mãe.
Existem muitos curativos novos e também os antigos, que quando bem aplicados, dão um excelente resultado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. A angiologia e os tratamentos para ulceras crônicas evoluíram muito nos últimos anos. A visita regular ao angiologista para uma melhora avaliação do caso e a investigação da causa da úlcera é o ideal para o caso.
Olá , o ideal no caso de sua mãe seria uma avaliação detalhada das causas da ferida e tentar combate-las. Se a úlcera for de origem venosa, o tratamento com espuma densa traz grandes resultados e aumenta muito a chance de cicatrização de feridas.faça uma consulta com seu angiologista .
Ulceras podem ter multiplas causas ou ate mesmo terem causas sobrepostas com % de importancia variando em cada caso. Pense que ulceras venosas podem ter seu tratamento com o bloqueio da hipertensao das veias localmente e compressao inelastica. Porem tambem devemos considetar os casos cronicos como podendo ter csusas associadas como a hipertensao, diabetes, neuropatia, doenças reumaticas e até cancer associado. Por isso é fundamentar definir a csusa paea indicar o melhor tratamento e se tecnicas mais modernas com baixo risco poderiam ser utilizadas. Vale a pena consultar um bom e experiente especialista e casos de evolucao arrastada.
Ola!
O primeiro passo que deve ser avaliado é a causa da úlcera e, a partir disto, corrigir o problema que levou ao aparecimento desta e que faz com ela se perpetue por tantos anos.
A grande falha no tratamento das úlceras é focar nos curativos e esquecer de tratar a causa que levou ao aparecimento desta.
Assim, a avaliaçao por um angiologista/cirurgiao vascular é imprescindivel.
Espero ter ajudado!

Especialistas

Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

Helena Vicente de Castro Pereira de Araújo

Cirurgião vascular, Angiologista

Curitiba

Amanda Bishop Perseguim

Amanda Bishop Perseguim

Cirurgião vascular

Bauru

Leonardo Fernandes Soares

Leonardo Fernandes Soares

Cirurgião vascular

Vila Velha

Larissa Loli Ritter

Larissa Loli Ritter

Cirurgião vascular

Campo Grande

Fábio Cypreste

Fábio Cypreste

Angiologista

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Úlcera Varicosa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.