Minha mãe tem esquizofrenia paranoide, ela toma clonazepam e olanzapina, hoje foi a um médico diferente
4
respostas
Minha mãe tem esquizofrenia paranoide, ela toma clonazepam e olanzapina, hoje foi a um médico diferente e foi retirado o olanzapina e receitado o neuleptil, estou com receio se o medicamento vai ser eficaz no caso dela, com medo de novas crises... o medicamento trata esse transtorno?
Ola , boa tarde , ambas as médicacoes são antipsicóticos , porém a olanzapina é de maior potência em doses mais baixas e o neuleptil é de baixa potência , muito mais usada por seu efeito sedativo do que por seu efeito antipsicótico , a dose equivalente a da olanzapina pra fazer o mesmo efeito seria muito alta , o que é muito difícil chegar neta dose pelo efeito sedativo , portanto qualquer troca medicamentosa corre se o risco de outras ou de crises , converse muito bem com um bom psiquiatra antes de fazer a troca , pra saber a real necessidade da troca e se for realmente necessário qual a melhor opção , grande abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O neuleptil é um antipsicótico eficaz. A pergunta que eu me fiz lendo seu relato é: Porque houve a troca da olanzapina. A sua mãe tem obesidade, diabetes ou taxa dos lipídeos muito alta? A olanzapina estava controlando os sintomas da esquizofrenia? Creio que o psiquiatra que fez a troca deve ter avaliado tudo isso.
Sugiro que procure uma segunda opinião psiquiátrica. Eu particularmente não faria essa substituição. Att,
Sugiro considerar uma nova avaliação psiquiátrica. O que eu entendi é que houve mudança de um neuroléptico de alta potência antipsicótica ( olanzapina) para opção de baixa potência antipsicótica ( neuleptil).
Há risco de piora considerável dos sintomas psicóticos.
Há risco de piora considerável dos sintomas psicóticos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- o portador de esquizofrenia paranoide está apto a conseguir uma vaga em um curso superior atendendo aos requisitos de deficiência mental? Ele esquizofrenico paranoico tem o direito a uma vaga no curso superior desde que ele atinja uma nota superior a 450 e não zerar a redação?
- Por quê a Latuda não está fazendo efeito no surto psicótico?
- Minha mãe tem esquizofrenia paranoide persecutória e há anos possui a doença e nenhum familiar nunca a levou fazer tratamento e basicamente a abandonaram, deixando eu e minha irmã crescendo com o problema. Hoje, atingi a maioridade e moro com ela, porém os delírios dela estão prejudicando em muito nossa…
- Eu li sobre um injetável com duração de 1 ano para ao tratamento de esquizofrenia paranoide, posso realmente ficar feliz com a notícia? (minha mãe tem a doença e possui muita reluta em aderir ao tratamento)
- Meu marido e esquizofrênico F20 ele pode comprar coisas sozinho?
- O cigarro agrava os sintomas positivos da esquizofrenia?
- oi, como a bipolaridade pode acarretar em futuras complicações para o cérebro? é uma doença neurodegenerativa?
- Olá, tenho 17 anos e desde junho de 2020 pra hoje, janeiro de 2021, tenho sofrido bastante com sentimentos de ilusão. Sinto que não sou feliz de verdade, que tudo que vivo nesses últimos meses é uma mentira e que na verdade não se passa de um sonho ruim que logo vou acordar e voltar pra minha rotina…
- Eu falo com o nada, como se realmente tivesse alguém ali me escutando. Tenho conversas normais com essas pessoas que eu imagino, que quase sempre são artistas que eu gosto, e na maioria das vezes, eu mesma respondo, como se fosse quem eu imaginei. Eu invento situações também, como se eu estivesse num…
- Os antipsicoticos perdem o efeito com o tempo decurso e precisa trocar? Se sim, não vai chegar uma hora que não vai ter mais remedio para tomar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Esquizofrenia Paranóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.