Minha mãe tem escoliose, já eu não tenho. Tem chance do meu filho nascer com escoliose ?
3
respostas
Minha mãe tem escoliose, já eu não tenho. Tem chance do meu filho nascer com escoliose ?
Sim tem chance, mesmo que pequena, mas tem. Todos podem ter.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Bom dia. Depende da causa da escoliose da sua mãe. Existem diversas causas de escoliose e desvios da coluna, que vão desde problemas congênitos até problemas causados por acidentes ou degenerativos. Assim precisaríamos ver a causa da escoliose da sua mãe e a partir daí fazer uma orientação de cuidados para você observar em seu filho/filha e assim detectar precocemente algum desvio da coluna. Existem muitos fatores associados a escoliose, que devem ser avaliados pessoalmente e de modo individual.
A Escoliose tem pouca ou nenhuma relação genética, como relatado acima pelos colegas médicos, qualquer pessoa pode ter Escoliose, entre as causas existem alterações congênitas, traumas e lesões degenerativas, a consulta com o fisioterapeuta e/ou médico ortopedista pode esclarecer as causas da Escoliose e nortear o melhor tratamento. O tratamento conjunto, ou seja aquele que consiste em acompanhamento médico e fisioterapêutico apresenta os melhores resultados. Atualmente nos fisioterapeutas especialistas em Escoliose tratamos pelo método Baseado em Evidências Científicas o qual tem resultados bem satisfatórios, seguindo regras como: A Escoliose é uma entidade Tridimensional, a Escolha do Tratamento respeita os graus de curvaturas e a idade do paciente, o uso de colete apenas é indicado em desvios maiores de 30 graus e a cirurgia em pacientes acima de 45 ou 50 graus onde existe comprometimento pulmonar, etc. Porem são escolhas que dependem de decisões da equipe médica e da família, e também da evolução do paciente diante do tratamento de fisioterapia e uso dos coletes, atualmente os mais recomendamos são os coletes 3 D, pois segundo a literatura científica são os de melhor resultado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho Escoliose dorsal destroconvexa Com maior desvio do nível de T6, É considerado uma deficiência física? Obrigada
- Minha irmã tem 13 anos ainda pode usar o colete para tratar a escoliose?
- Olá, tenho 28 anos, sou paraplégica tem 10 anos e 6 meses, lesão completa L1 e T12, fiz artrodese na época colocando hastes e parafuso na coluna. Desde o começo desse ano notamos um desvio na minha coluna, porém não dei muito importância, esse mês precisei fazer um raio x e estou com escoliose grau 30,…
- Minha filha tem escoliose rotatória, qual cirurgia é tratamentos são indicados e quais os riscos. Ela tem 26 anos e 1 filha
- Fiz um exame raio-x e apareceu, desvio á esquerda do eixo torácico, isso é grave?
- Quem tem artrose uncovertebral pode ser impedida de tomar posse em concurso?
- Fiz minha cirugia de escoliose em Maio de 2022, minha recuperação foi perfeita e apesar das limitações tenho uma vida normal. Tenho 15 anos e estou querendo fazer Capoeira, existe algum impecilio que me proiba de praticar essa arte marcial?
- Quem tem escoliose sente pontadas e dores no peito?
- Faz 14 anos que fiz uma cirurgia de escoliose, mas sempre tive algumas dúvidas. Eu posso fazer academia e pegar em peso (como por exemplo empurrar um portão pesado para fechar) ?
- Fiz uma cirurgia de escoliose a três anos. Queria saber se é normal após a cirurgia ter um corpo um pouco torto. Minhas asas das costas são desiguais, meu pescoço e cabeça são tortos também, além do ombro. É normal? Essas desigualdades podem se acentuar com o tempo?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 608 perguntas sobre Escoliose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.