Minha mãe tem alzhaimer parou tomar o risperidona 5 dias, quanto tempo leva para sair do organismo?

2 respostas
Minha mãe tem alzhaimer parou tomar o risperidona 5 dias, quanto tempo leva para sair do organismo? ela está se balançando, movimentos na boca, anda o tempo todo. Usa exelon patch 10 mais alois dose está 1 comprimido manha, meio noite e vai aumentar, os dois podem piorar confusão mental?
Os paciente geriátricos são como os pediátricos no que diz respeito a resposta terapêutica dos medicamentos, e a situação fica um pouquinho mais imprevisível quando se fala em psicotrópicos. Já que em sua grande maioria, os idosos, fazem uso de muitos medicamentos para tratamentos de doenças crônicas como diabetes e hipertensão arterial e outras, e por isso apresentam risco significativo de interações entre eles. Sem falar na debilidade de seus organismos em processar e eliminar toda essa carga medicamentosa que se faz necessária.
Quanto a risperidona ela demora poucos dias para sair do organismo, mas talvez se faça necessário uma avaliação médica para amenizar o sofrimento, melhor elucidar o quadro e se for realmente efeito colateral da risperidona o colega poderá amenizar e reverter-lo.
Com relação ao Excelon ( rivastigmina ) e o Alois ( memantina) eles estão muito bem empregados no tratamento de sua mãe e a orientação técnica é que sejam usados na maior dose.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Os efeitos colaterais descritos são da risperidona e podem levar algumas semanas para passar. Procure médico que existe possibilidade de amenizar com medicamentos.

Especialistas

Agabio Diogenes Pessoa Neto

Agabio Diogenes Pessoa Neto

Neurologista

Natal

Barbara Aquino

Barbara Aquino

Neurologista

Natal

Nicelle de Morais Candez

Nicelle de Morais Candez

Neurologista

Natal

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

Karin Correa

Karin Correa

Neurologista

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 195 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.