Minha mãe tem a oito anos o mal de parkinson e sempre sofreu muito devido os movimentos involuntários,ela

2 respostas
Minha mãe tem a oito anos o mal de parkinson e sempre sofreu muito devido os movimentos involuntários,ela tomou haldol e ficou 4 dias como ela era antes sem movimentos,sem rígidez,sem insónia,nossa marecia milagre pena que durou 4 dias. Porque é contra indicado Haldon em parkisianos?
O Parkinsonismo da Doença de Parkinson pode piorar com o uso do Haloperidol (nome comercial=Haldol), pois este tem como efeito colateral efeito extrapiramidal, como tremores, rigidez muscular, tremor de língua e de mãos. Por isso, o Haloperidol não é recomendado em pacientes com Mal de Parkinson, em geral usamos Quetiapina e outras medicações para controle da agitação, ansiedade ou agressividade em pessoas com Mal de Parkinson. Procure um(a) psiquiatra ou Neurologista para troca do Haloperidol por uma medicação mais segura e bem tolerada para sua mãe. Abraço e boa sorte.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Esses movimentos involuntários em pacientes com Doença de Parkinson geralmente acontecem após uso de Prolopa e são denominados discinesias. Eles podem ser limitantes e costumam incomodar muito os familares, mas é o momento em que os pacientes estão com o "corpo mais solto" (menos rigidez). O Haldol atua de maneira contrária ao prolopa. Apesar da melhora inicial que sua mãe teve, o uso de haldol não é recomendado rotineiramente nos pacientes com Doença de Parkinson. O efeito do haldol pode ir se acumulando com o uso e com isso sua mãe pode evoluir com piora importante da rigidez. Há outras alternativas medicamentosas para o quadro de discinesia da sua mãe. Procure auxilio de um neurologista de confiança para avaliar melhor o caso.
Abraço
Diego de Castro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 408 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.