Minha mãe tem 88 anos, não possue dentes nem usa protese. atualmente está se queixando de dor no ouvido,fui
5
respostas
Minha mãe tem 88 anos, não possue dentes nem usa protese. atualmente está se queixando de dor no ouvido,fui ao médico, foi feito exames e o diagnóstico é que o problema não está nos ouvidos, mas sim na falta dos dentes. Ela já não consegue comer direito , sente dor de cabeça e dos ouvido. como ajuda la?
O motivo das dores no ouvido podem estar relacionadas às ausências dentárias. A falta de dentes provoca uma diminuição da dimensão vertical de oclusão (altura da face) sobrecarregando as articulações temporo-mandibulares (ATMs). As ATMs estão em íntimo contato com o ouvido médio e seus distúrbios podem gerar esse tipo de dor.
Diante do exposto sugiro que procure um especialista em prótese para que a mastigação seja reestabelecida.
Atenciosamente,
Gustavo Campos
Diante do exposto sugiro que procure um especialista em prótese para que a mastigação seja reestabelecida.
Atenciosamente,
Gustavo Campos
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Você pode levá-la em um dentista que trabalhe com prótese e ver a possibilidade de fazer uma prótese total removível ( dentadura ) . A superior é fácil de adaptar , a inferior necessita de maior suporte ósseo . Depois que ela estiver habituada com a prótese ,se ela desejar , pode ver a possibilidade de realizar implante para ajudar na fixação da inferior , principalmente.
Ela precisa ir no dentista e fazer uma protese total. A falta dos dentes faz com que ela tenha maior desgaste no disco articular, causando dores de cabeça, ouvido...
A solução para ela é a reabilitação (protese). Mas atenção por ser uma paciente de idade e que não usa prótese há muitos anos vai haver resistência. Me antecipo em sugerir à reabilitação quanto antes porque o bolo alimentar não está sendo digerido bem e/ou as refeições dela são somente líquidas ou pastosas devido à ausência dentária. O estômago logo dará sinal. Abraço e à disposição.
Procure um especialista em ATM (articulação temporomandibular) e prótese, pois os sintomas que sua mãe está sentindo é devido ausência de dentes no qual causam danos à articulação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A mastigação unilateral pode causar o que? Pode afetar os ossos da face em um adulto? Qual é o tratamento e o profissional que trata? Como idendificar? Pessoas com uma oclusão boa pode ter?
- Minha filha tem um dente extranumerario. Essa cirurgia é mt complicada e qual especialista devo procurar?
- A má oclusão pode acarretar fortes dores de cabeça?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Má Oclusão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.