Minha mãe tem 86 anos, e foi diagnosticada com Cálculo na Bexiga, qual o risco que ela corre? E qual

5 respostas
Minha mãe tem 86 anos, e foi diagnosticada com Cálculo na Bexiga, qual o risco que ela corre? E qual seria a consequência para ela se não fizer a retirada?
É preciso identificar a causa da formação do cálculo ! As consequências são infecção urinária de repetição e obstrução ao urinar ! É preciso investigar! Att Ricardo Ferro de Brasília DF

Como o Dr Rafael Kato falou, o cálculo na bexiga por aumentar o risco de infecções. Hoje em dia existem opções de tratamento cirúrgico a depender do tamanho do cálculo e se há outras alterações do trato urinário que são menos invasivas e de menor risco.
O urologista poderá orientá-los quanto aos meios de tratamento e pesar riscos e beneficios.

Atenciosamente,
Os principais riscos associados ao calculo na bexiga são: infecções de urina, dor para urinar, dor em baixo ventre e retenção urinaria. Alem desses riscos o calculo sempre pode crescer. Procure um urologista para tratamento. Um abraço
Tão importante quanto a remoção do cálculo da bexiga, é descobrir o motivo de sua formação.
Infecções urinárias de repetição e alterações no mecanismo da micção que levam a dificuldade no esvaziamento da bexiga, são as principais causas de formação de cálculos na bexiga de mulheres.
A remoção do cálculo é importante em praticamente todos os casos e uma avaliação clínica da condição geral de saúde é fundamental para avaliar o risco do procedimento.
Após o tratamento inicial, devemos seguir a investigação das possíveis causas que levaram à formação do cálculo.
Atenciosamente.
Com esta idade os riscos da cirurgia são muito maiores que os benefícios se porventura houver infecao com febre então operar caso contrário observar ok