Minha mãe tem 74 anos e teve pneumonia tratamos por 7 dias voltamos ao médico fez RX e o médico diss

2 respostas
Minha mãe tem 74 anos e teve pneumonia tratamos por 7 dias voltamos ao médico fez RX e o médico disse q estava tudo bem. Mais ela ainda sente falta de ar , está com tosse e muita secreção e muita fraqueza isso é normal?
Olá! Em alguns casos, pessoas idosas podem ficar com fraqueza e fadiga após pneumonia. Reveja com seu médico assistente se há outro fator que pode estar provocando secreção e falta de ar.

**** Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Lamento que sua mãe ainda esteja passando por esses sintomas. A recuperação da pneumonia em pessoas idosas pode ser mais lenta, e é comum que persistam sintomas como fraqueza e fadiga por algum tempo após o tratamento. No entanto, a falta de ar, a tosse e a presença de muita secreção podem ser sinais de que algo mais precisa ser investigado, mesmo que o raio-x tenha mostrado uma boa evolução.

É importante revisar esses sintomas com o médico assistente, pois podem indicar que ainda há inflamação nas vias respiratórias, uma infecção residual ou até uma nova complicação, como bronquite ou outro problema respiratório. A fraqueza também pode estar relacionada à própria pneumonia ou a outros fatores, como desidratação, anemia ou até mesmo o uso de medicamentos durante o tratamento.

Em uma teleconsulta, é possível fazer um acompanhamento mais detalhado, ajustar o tratamento, se necessário, e verificar se novos exames são indicados. A plataforma Doctoralia, por exemplo, facilita o acesso a médicos bem avaliados, permitindo um atendimento prático e seguro, especialmente importante para preservar a saúde de sua mãe em tempos de doenças contagiosas como COVID-19 e MPOX. O atendimento online poupa o tempo em deslocamentos e garante que ela tenha acompanhamento médico sem sair de casa, de forma rápida e conveniente.

A Telemedicina é uma ferramenta poderosa na revolução da saúde, trazendo mais conforto e segurança para sua família. Se precisar, posso ajudar em uma teleconsulta, oferecendo orientações detalhadas e seguras. Mesmo que não precise agora, sugiro guardar meu contato para futuras necessidades.

Especialistas

Maria Montserrat Perez Gilbert

Maria Montserrat Perez Gilbert

Pneumologista

Campinas

Fernanda Altmann

Fernanda Altmann

Pneumologista

Blumenau

Alice Pires Pasquali

Alice Pires Pasquali

Especialista em clínica médica, Médico clínico geral

Florianópolis

Keila Colussi

Keila Colussi

Fisioterapeuta

Florianópolis

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Flavia Rabelo Frayha

Flavia Rabelo Frayha

Alergista, Pediatra

São Vicente

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 427 perguntas sobre Pneumonia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.