Minha mãe tem 73 anos, toma Cloridrato de Sertralina- 3 comp p/dia - ela não faz nenhuma comida, não

4 respostas
Minha mãe tem 73 anos, toma Cloridrato de Sertralina- 3 comp p/dia - ela não faz nenhuma comida, não para sentada, não presta atenção em nada, e repete as coisas muitas vezes. O neurologista disse que é Transtorno de Ansiedade - Tem cura ? ou tem algum remédio para ela ficar mais tranquila?
Como sua mãe já se encontra em tratamento, o ideal é conversar com o psiquiatra que a acompanha para identificar a medicação adequada ao caso, tirando todas as suas dúvidas.
Sugiro que, acompanhando a medicação, seja encaminhada sua mãe ao tratamento psicológico que, como já informou uma das colegas aqui, poderá indicar exercícios de respiração, entre outras técnicas psicológicas, a fim de contribuir com o efeito da medicação prescrita.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!

Olá. (1) O neurologista chegou a pedir uma avaliação neuropsicólogica para descartar outras alterações de cunho orgânico? Se não, seria interessante, pois nela são avaliadas funções cognitivas como atenção, memória, funções executivas (capacidade de realizar atividades com começo, meio e fim), entre outras que poderiam influenciar as respostas comportamentais da sua mãe. (2) Ela já passou num psiquiatra também? É importante ir ao neurologista, mas como a hipótese diagnóstica (HD) é psiquiátrica (T. Ansiedade) e não neurológica, é importante que sua mãe passe com um Psiquiatra para confirmação da HD e adequação do medicamento. Boa sorte!
Olá. Respondendo à sua pergunta se o Transtorno de Ansiedade tem cura, digo que tem tratamento. Pode ser controlado com medicação e terapia.
Sugiro uma avaliação neuropsicológica, seguida de consulta ao psiquiatra, integrando com processo psicoterápico e retorno ao neuro.