Minha mãe tem 50 anos e há 3 anos ela vem tendo fortes dores de cabeças(todos os dias praticamente)

4 respostas
Minha mãe tem 50 anos e há 3 anos ela vem tendo fortes dores de cabeças(todos os dias praticamente) com a dor vem tontura, enjoos dormências na parte central da cabeça.Remédios como dipirona,paracetamol,advil entre os mais usados não resolve a dor. O que Pode ser?
Caro(a) internauta,
Dores de cabeça podem ter vários motivos. O jeito de identificar qual é a dela é com uma conversa detalhada sobre os sintomas, o exame físico e exames laboratoriais. A maioria das dores de cabeça não representa uma doença grave, mas algumas podem ser um sinal de emergência. Procure um neurologista assim que possível e certifique-se!
As dores de cabeça podem ser divididas em primárias (a dor é a doença) e secundárias (a dor resulta de uma doença maior). Dentre as primárias, encontram-se a enxaqueca e a tensional (contração de músculos da cabeça e pescoço); basicamente, qualquer ação que aperte os nervos e vasos sanguíneos que inervam e irrigam o cérebro pode resultar em dor de cabeça. As dores secundárias são as que podem apresentar maior risco. Elas podem ser derivadas de uma sinusite ou ser um sinal de um aneurisma cerebral. Por isso é importante se precaver quanto à causa de qualquer dor de cabeça.

Atenciosamente,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
OLá muito boa tarde
As dores de cabeça são talvez os sintomas mais frequentes em todo o Mundo. Varias são as causas destas dores, a condição mais frequente entre estas é a MIGRANEA, popularmente conhecida como: ENXAQUECA. Desta forma a investigação de quadros de Dores são necessárias e caso se diagnostique Migranea, um tratamento com medicações adequadas é prescrito. Sintomas associados à Enxaquexa como: Tonturas, Vertigem, Nauseas e vomitos, sensações de peso, borramento visual, formigamentos, são frequentemente sentidos pelos pacientes com Enxaqueca. Idosos que iniciam quadro de DOR, devem ser avaliados de forma mais breve, pois a Migranea geralmente inicia na adolescencia ou fase adulta. Um tratamento recente e ganha grande popularidade em todo mundo é o tratamento com Toxina Botulinica para Enxaquecosos, isso mesmo, o BOTOX. Neurologistas indicam o tratamento para alguns pacientes selecionados por criterios especificos e a aplicação da substancia em pontos da cabeça e pescoço pos
Se a dor esta presente há 3 anos ela já e cronica e seu tratamento tem de ser feito por um neurologista para investigar as causas, dar um diagnostico e passar medicamentos específicos para esse tipo de dor
Quando há dor de cabeça em caráter diário, há mais de 6 meses e sem outros sintomas como diminuição da força muscular, dormência, febre alta, pescoço rígido, perda de peso, etc e a paciente faz uso diário e excessivo de vários analgésicos sem sucesso, podemos estar diante da chamada cefaleia por uso excessivo de medicamentos, principalmente se anteriormente havia dor de cabeça eventual e se a paciente é acordada pela dor de madrugada. Sugiro procurar um neurologista que faça consultas demoradas, não atenda a convênios, tenha produção científica e não seja mais um apadrinhado de universidades públicas falidas. Assim, sua chance de obter atendimento de qualidade será maior. Boa sorte

Especialistas

Irlane de Deus

Irlane de Deus

Neurologista

São Luís

João Lucas Cruz Castanho

João Lucas Cruz Castanho

Médico de família

Curitiba

Victor Cintra

Victor Cintra

Neurologista

Belo Horizonte

Arthur Antonino da Silva Nunes

Arthur Antonino da Silva Nunes

Médico de família

São Paulo

Camila Araújo Prudente

Camila Araújo Prudente

Neurologista

Goiânia

Marcello Weynes Barros Silva

Marcello Weynes Barros Silva

Neurocirurgião

Sobral

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 334 perguntas sobre Cefaleia (dor de cabeça)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.