Minha mãe ta fazendo o uso da cloroquin, ela tem 77anos ja tem mais de 15 dias hoje ficou com o olho

2 respostas
Minha mãe ta fazendo o uso da cloroquin, ela tem 77anos ja tem mais de 15 dias hoje ficou com o olho esquerdo vermelho e tá com a cabeça ardendo. Pode ser do Cloroquin?
Esses sintomas que você descreveu não são comumente associados à cloroquina. O ideal é procurar atenção médica urgentemente.
A cloroquina tem diversos efeitos adversos, como dor de cabeça, coceira, urticária, náusea e vômito. Muito raramente pode provocar hipertensão, convulsão, arritmia, distúrbios oculares e outros. Existem casos de efeitos adversos raros da cloroquina se apresentarem em pacientes com algumas doenças, como lúpus. O organismo pode reagir de modos diferentes à medicação. Há sempre o risco de reação alérgica, quando o sistema imune reconhece o remédio como um invasor a ser destruído e por isso diversos mecanismos de proteção são ativados. Nesse caso, ao tentar atacar o invasor (remédio) o sistema imune acaba atacando o próprio corpo. Reações alérgicas podem variar de erupções vermelhas na pele a choque anafilático.

Nada pode substituir a avaliação médica presencial. É imprescindível, para segurança de sua mãe, que ela seja avaliada o quanto antes por um médico clínico.
Esses efeitos citados não são habituais com uso de cloroquina.