Minha mãe sofreu um AVC faraônico, ela está sendo cuidada em casa. Isso foi em Dezembro de 2016. A

6 respostas
Minha mãe sofreu um AVC faraônico, ela está sendo cuidada em casa. Isso foi em Dezembro de 2016. A minha vida parou. Ela ficou com total sequela cognitiva. Estou extremamente ansiosa e estressada não estou conseguido seguir minha vida.Tá
difícil viver. Com quem devo procurar ajuda?
Acredito que você possa buscar ajuda com um psiquiatra, visando observar os tipos de sintomas que está apresentando e a necessidade ou não de tratamento medicamentoso, mas de toda maneira uma psicoterapia (ele provavelmente a encaminhará para fazê-la) provavelmente poderá ajudar, e muito, nesse momento.

Você passa já há mais de um ano por uma mudança abrupta e intensa de circunstância de vida, e a resolução dos problemas dessa fase e dos conflitos internos a ela associados é muito importante para que você possa se recolocar, ao menos o quanto possível, no controle da sua vida e das suas emoções. Essa busca de resolução, ou ressignificação, é o tema principal habitualmente relacionado à busca por uma psicoterapia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nesse momento o ideal é buscar uma psicoterapia, para auxiliar a lidar com essa ansiedade e com as demais questões que estão interferindo em sua vida.
Além da psicoterapia com um psicólogo, um muitos casos o tratamento também é feito em parceria com um psiquiatra.
Percebo o quanto está difícil para você enfrentar essa mudança na sua vida, o que tem te deixado estressada e ansiosa. Toda mudança, seja boa ou ruim, gera um certo estresse. Seria interessante você procurar um psicólogo para buscar compreender melhor as suas emoções ligadas à essa nova fase da sua vida e aprender a lidar melhor com a situação. Psicoterapia pode te ajudar.
Toda mudança gera ansiedade e angústia, a Psiquiatria e a Psicologia andam juntas para melhorar sua qualidade de vida. Não espere muito para procurar ajuda e minimizar seu sofrimento.
Atenciosamente.
A situação que você está vivendo desde dezembro de 2016 possivelmente gerou muitas mudanças na sua rotina, além de um esgotamento emocional que acaba afetando o sem bem-estar, daí essa sensação de não conseguir seguir a própria vida. A psicoterapia pode ajudá-la a compreender melhor esse turbilhão de sentimentos e a lidar melhor com tudo isso.
Não é nada fácil lidar com quem precisa de ajuda, ainda mais c sendo um familiar próximo, que dirá mãe, então, procurar um acompanhamento psicológico seria de grande valia pra puder falar com quem teria técnicas pra v ter ajudar a re-significar todos v os conteúdos que surgirem. Estou às órdens.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 399 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.