Minha mãe sempre usou aprazolan a anos, estava tomando 0,5 manha, tarde e noite, mas ela tem alzhaimer,

4 respostas
Minha mãe sempre usou aprazolan a anos, estava tomando 0,5 manha, tarde e noite, mas ela tem alzhaimer, faz uso exelon e alois. Tomava risperidona, a 10 dias parou pq começou a sacudir as pernas, balançar marchar em pé, anda o dia inteiro. o aprazolan agora 0,5 noite, será que pode ser abstinencia ?
O geriatra , o neurologista e o Psiquiatra podem ajudar nesse caso. E sem dúvida a Psicoterapia semanal para ela irá fazer uma grande diferença.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, te oriento a procurar o médico especialista para que possa te orientar. Essas medicação atuam nos neurotransmissores e precisam ser administrados com orientação médica. Parar de tomar sem a orientação do médico não é recomendado.
Fico a disposição e boa sorte!
Procure o médico que acompanha o caso de sua mãe e por ter Alzeimer, requer cuidados mais especiais para não causar confusões mentais.
E você se precisar procure uma psicoterapia para ajudá-la neste processo , por ser contagiante para os familiares está imensa dor e dedicação.
Abraços
Neuropsicologa
Bom dia,

Benzodiaepinicos não devem ser usados por longa data devido ao prejuízo cognitivo que acarretam, que é o caso do Alprazolam. Abstinência é possível, porém melhor passar em consulta para exame neurológico e reajuste das medicações. Espero você em consulta!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 9 perguntas sobre Exelon
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.