Minha mãe quebrou a cabeça do femur a aproximadamente 2 meses... como ela tem 56 anos os médicos decidiram
3
respostas
Minha mãe quebrou a cabeça do femur a aproximadamente 2 meses... como ela tem 56 anos os médicos decidiram colocar dois parafusos. porém em sua última consulta o médico disse que os parafusos ainda não foram consolidados estao praticamente soltos...pergunto isso é normal?quais alimentos ajudam?
Certamente a paciente vai necessitar de um novo procedimento cirúrgico. A não consolidação da fratura é uma complicação de qualquer fratura óssea, o importante é avaliar a viabilidade de cabeça femoral. Se não ocorreu necrose avascular(esse tipo de fratura pode interromper a circulação sanguínea) a indicação e de uma nova fixação, devendo avaliar uma síntese mais rigida(3 parafusos ou um dhs) e talvez associar a uma osteotomia. Se ocorreu a interrupção da circulação sanguínea a cirurgia indicada é a artroplastia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com essa idade a conduta realmente é tentar fixar a fratura com parafusos. No entanto a fratura pode evoluir com falta de consolidação ou mesmo necrose da cabeça femoral. Nestes casos pode ser necessária nova cirurgia. Essa cirurgia na maioria das vezes é uma artroplastia do quadril.
não há relação da consolidação ossea com a alimentação em especial.
Se os parafusos estão soltos é provável que novo procedimento cirurgico seja necessário, mas isto deve ser conversado e resolvido com o médico que a está acompanhando no pós operatório.
Se os parafusos estão soltos é provável que novo procedimento cirurgico seja necessário, mas isto deve ser conversado e resolvido com o médico que a está acompanhando no pós operatório.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fraturei o fêmur fiz cirurgia coloquei uma haste faz seis meses sinto muita dor ao caminhar é normal ...tenho 61 anos ?
- Minha mãe tem 92 anos e fraturou o fêmur em abril colocando placa com três pinos. Agora, quase 5 meses depois, consegue se movimentar muito pouco com o andador, só dentro de casa e ainda tem dores muito fortes quando se movimenta. Faz fisioterapia 3x por semana. É normal?
- Quebrei 1 e 2 metatarso dia 16/07, fiz cirurgia 31/07. Retirei os ferros dia 27/09 e as botas e a muleta dia 05/10. Mas ainda não consigo pisar normal, sinto muita dor e nao consigo colocar o peso todo sobre, e normal?
- Fiz uma cirurgia de fêmur e fiquei manco queria saber se minha perna da cirurgia ficou mais curta qual especialista passar para ver se é isso
- Passei por cirurgia ortognática há 9 anos. Como consequência, até hoje, tenho pinos de titânio no rosto. A minha dúvida é se posso realizar procedimentos estéticos, como ENDOLASER e ULTRAFORMER.
- Olá, tenho 24 anos, Fraturei o fêmur na região distal 1/3 próximo do joelho dia 07/07/2024, fiz uma cirurgia para por uma tração que foi fixada na região abaixo do joelho (canela), posteriormente dia 13/07 fiz outra cirurgia para a colocação de uma placa fixadora e 9 parafusos, fiz o retorno dia 31/07…
- Fraturei o fêmur, foi colocado 1 haste metálica q vai do quadril até o joelho, 3 parafusos e algumas abraçadeiras. Posso ter relação sexual, posso me masturbar? Após quanto tempo? Ejacular prejudica na recuperação da fratura ou da cirurgia?
- Fiz uma cirurgia no fêmur, coloquei apenas 5 pinos e recontrui a cabeça do fêmur, e minha perna da cirurgia está maior que a outra, e normal? Tem como voltar pro lugar com a fisioterapia
- Fiz descompressão nos dois fêmur há tres meses quando posso ter vida sexual?
- Olá , bom dia. Fiz uma cirurgia na cabeça do femur com colocação de de haste , pino e parafusos internos em agosto de 2021, minha perna ficou mais curta, é normal?? É possível fazer uma nova cirurgia para corrigir???
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 513 perguntas sobre Fraturas Do Fêmur
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.