Minha mãe fuma há 40 anos.Numa tomog. o resultado foi: Linfonodos proeminentes nas cadeias paratraqueais
2
respostas
Minha mãe fuma há 40 anos.Numa tomog. o resultado foi: Linfonodos proeminentes nas cadeias paratraqueais inferiores à direita e subcarainais,o maior c 1 cm no maior diâmetro. Insisto que é grave,mas ela quer tratar daqui a 6 meses qdo retornar da Europa.Tenho motivo pra me preocupar tanto.É cancêr?
A possibilidade de qualquer tumor, incluindo o de pulmão aumenta em pessoas que fumam.
O fato de alterações terem sido encontradas na tomografia do tórax como as descritas não implica, necessáriamente, que sua mãe tenha tumor. São várias as causas desses achados na população brasileira variando entre doenças malignas e benignas.
Sugiro uma avaliação criteriosa com pneumologista.
O fato de alterações terem sido encontradas na tomografia do tórax como as descritas não implica, necessáriamente, que sua mãe tenha tumor. São várias as causas desses achados na população brasileira variando entre doenças malignas e benignas.
Sugiro uma avaliação criteriosa com pneumologista.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Somente com um exame de imagem não podemos afirmar o diagnóstico de câncer pulmonar. A sua mãe deve continuar a investigação com um especialista,pode ser realizado no lugar em que ela se encontra, sem esperar 6 meses!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! O seguinte resultado é compatível com Câncer de Pulmão? Nódulo com partes moles no seguimento apicoposterior do lobo superior esquerdo medindo 13 mm. Moderado derrame pleural bilateral, maior à direita. Ausência de linfonodomegalias hilares ou mediastinais. A pessoa nunca fumou, mas trabalhou…
- Laudo da minha TC tórax: nódulo com densidade de partes moles e contorno liso medindo no segmento superior do lobo inferior direito. seria algo grave esse nódulo?
- Olá,ha alguns meses atrás eu estava com vários nódulos no pulmão de 0,8cm ,0,6 cm e 0,5cm e sentia mts dores por causa disso. Fiz tratamento com remédios e diminuíram ,ficaram com 0,3 mm. Com 2 meses depois comecei a sentir a dor forte de novo. Será que os nódulos voltaram a crescer de novo? Eu tb…
- Olá, tem mais de 15 dias que pelo menos uma vez na semana apresento sangramento no nariz do lado direito. Não é muito e também não fica escorrendo, é sempre quando eu vou assoar o nariz aí sai o sangue vivo. Porém para por conta, aí fica dias sem apresentar, aí depois volta de novo do mesmo jeito. Nunca…
- Olá, passei por cirurgia em 2021, para retirada de um tumor pulmão esquerdo (carcinoide maligno), nesse caso metade do pulmão esquerdo. Apareceu um nódulo no pescoço esquerdo sem dor, e estou com aquela sensação de " catarro e pigarro", fico rouca e com tosse. Qual exame fazer para verificar?
- O resultado da minha TC DO TÓRAX: Imagem nodular, de contornos lobulados, margens regulares, com densidade de partes moles, na tela subcutânea posterior, ao nível do 9/10 arco costal à direita, de aspecto inespecífico O que isso quer dizer? Devo me preocupar? Obrigada.
- Tou escarrando sangue já fiz exame de escarro não deu nada o devo fazer agora?
- Boa tarde! No exame imunoistoquímico o laudo foi assim: "O perfil imunoistoquímico associado aos achados morfológicos é compatível com adenocarcinoma, normal (proficiente) para enzimas de reparo DNA. ( VER NOTA) NOTA: O perfil imunoistoquímico normal não está associado a fenótipo tumoral com instabilidade…
- Bom dia! Fiz um raio x do abdômen e descobri um nódulo de densidades mole medindo 1, 2cm na parte superior do pulmão esquerdo. Procuro um pneumologista ou oncologista?
- Oq leva uma pessoa a coloca muito sangue pelo nariz e pela boca??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 108 perguntas sobre Câncer de pulmão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.