Minha mãe foi diagnosticada com síndrome demencial, porem não foi feito ainda os exames que o neuro

7 respostas
Minha mãe foi diagnosticada com síndrome demencial, porem não foi feito ainda os exames que o neuro passou (tomografia e exame de sangue), mas ele receitou o rispiridona 2x ao dia e o labrea 1x. Alguém poderia me explicar se ela vai voltar ao que era? Como vão ser os tratamentos
Não tem como lhe dar está resposta. Sendo o diagnóstico a Demência, há como tratá-la e orientar a família como proceder nas fases da doença.
A informação sobre a evolução da demência, aos familiares e cuidadores, é ponto crucial no tratamento do paciente. Cuidadores bem orientados ajudam muito na boa evolução da demência, apresentando menos complicações de distúrbio de comportamento pela paciente e menos stress do cuidador.

Realmente, essa resposta não é possível ser dada! A demência é um processo que tende a ser progressivo, mas que pode ser amenizado pela medicação, para que a velocidade desse processo seja menos intensa. Concordo com o colega que, estando os cuidadores mais orientados, estarão mais aptos a contribuir com o paciente em seu tratamento. Os cuidados também vão requerer uma dose a mais de atenção, amor e respeito com o paciente e, sendo assim, ajudarão a diminuir o stress familiar.
É importante estabelecer um diálogo claro com o médico dela para entender o diagnóstico e tratamento, ou ate mesmo, ouvir outros profissionais. No geral os quadros de demência não revertem e sim estabilizam ou avançam. O tratamento adequado vai ajustar bastante. Não sou neuropsicologa, mas profissionais com essa especialização alcançam grande sucesso na melhora desse tipo de quadro. A ideia é desenvolver recursos adaptativos para lidar com a doença. Pode ser uma descoberta fantástica do potencial de saúde da sua mãe. Apesar da doença, é possível sim, com tratamento adequado, ter boa qualidade de vida.
Demencia e uma doenca progressiva, acredito que nesse momento voce esteja passando por uma angustia ao saber do possivel diagnostico , o que é bem compreensivel.
Aconselho conversar com o geriatra.se informe bastante sobre a doenca, isso ajuda a dimunuir a Angustia , e se mesmo assim nao conseguir lidar com a situacao procure um psicologo ele podera ajudar no enfrentamento da doenca , assim como dar melhores orientacoes.
Boa sorte
Geralmente antipsicóticos, no caso o rispíridona, são receitados para casos demenciais para ajudar a pessoa a se acalmar e conviver melhor com a família, não é uma medicação que para reverter o quadro. O Lábrea é uma medicação para o Alzhimer que pode trazer algum benefício, mas o prognóstico é difícil de prever pois depende de quão avançado esteja o quadro, se o organismo vai ou não se adaptar a medicação, da rede de apoio que o paciente tem, entre outros fatores.
Temerário fazer qualquer prognóstico, ou seja, antever a evolução da doença, sem antes efetivamente ter um diagnóstico concreto.O que se sabe é que a síndrome demencial tende a ser um processo irreversível e progressivo de adoecimento, exceto nos casos de tumores reversíveis, deficiência de vitamina B12 ou de causa metabólica, hidrocefalia, ou decorrentes de uso de medicamentos. Pelo seu relato não dá para saber especificamente de que tipo de demência se trata.Quanto ao tratamento, também a depender do diagnóstico concreto, pode envolver o uso frequente de medicamentos, possíveis internações, visando principalmente o controle dos sintomas.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá, não dá para lhe dar essa resposta sem mais informaçoes. Primeiro é necessário saber qual o tipo de demencia que ela apresenta, segundo é uma demencia progressiva ou não? Dai sim pode-se fazer o prognostico. Mas o importante é que ela e a família recebam um suporte e atendimento adequado. Algumas medicações conseguem fazer com que o quadro evolua com uma intensidade menor em alguns casos e para determinados tipos de demencia. Uma avaliação neuropsicologica pode ajudar a fechar o quadro. um abraço