Minha mae foi diagnosticada com demencia e ela alucina muito ao ponto de não saber de mais nada e as
7
respostas
Minha mae foi diagnosticada com demencia e ela alucina muito ao ponto de não saber de mais nada e as vezes se torna agressiva. ela começou tomando quetiapina mas no 3 dia de tratamento parece que ouve um aumento das alucinações. Como prosseguir?

Olá!
Medicamentos possuem seus efeitos colaterais. Oriento você a informar o médico responsavel e repassar as informações.
Obrigada e boa sorte
Medicamentos possuem seus efeitos colaterais. Oriento você a informar o médico responsavel e repassar as informações.
Obrigada e boa sorte
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

olá! Faça um contato com p médico responsável pelo tratamento dela. Os organismos tem funcionamento diferentes frente às medicações, por isso, informar sobre os sintomas que apareceram a partir da ingestão da quetiapina pode ajudar o profissional a verificar ajuste ou mudança da medicação.
Fico à disposição
Fico à disposição

Além do que os colegas falaram, a depender do tipo de demência várias alterações podem acontecer no envelhecimento patológico. Existem vários tipos de demência, e existem transtornos que mesmo não sendo demência trazem sintomas como esse que você relatou. Então, ou você procura um centro especializado em atendimento a idosos, ou procura neurogeriatra ou volta nesse profissional que fez o atendimento.

É importante o contato frequente com o médico cabeceira para avaliar se o medicamento não precisa ser ajustado ou se ela não está sofrendo de outras alterações no quadro geral dela. Na demência o paciente pode apresentar junto ao quadro outras alterações como alterações no sono, alterações na alimentação e etc. É importante que a família relate tudo que é observado no comportamento atípico, principalmente alterações frente ao ingresso de novas substâncias. Uma medida interessante é anotar tudo que acontece e o que foi observado em uma folha de papel junto ao horário. Espero ter ajudado.

Seria interessante saber se sua mãe já passou por uma avaliação neuropsicológica, se fez o exame de Ressonância Magnética do Crânio, o tipo de demência diagnosticado e há quanto tempo apresenta alterações para uma orientação mais acertada, entretanto, considero importante buscar um psiquiatra que atenda casos de demência e/ou geriatra urgente. Me coloco à disposição para mais esclarecimentos

O mais indicado é retornar ao médico e informar sobre o quadro. Pode ser necessário um acompanhamento com psiquiatra e geriatra concomitante. A demencia possui varias fases e tem vários tipos. Qual o tipo de demência dela? Evoluções diferentes são esperadas. Apenas 3 dias de medicação é cedo para saber se teve ou não efeito. É importante que a família receba suporte e apoio além de esclarecimento sobre a doença. Se houver condições uma avaliação neuropsicologica pode ajudar na conduta. Abraço

A medicação tem um tempo de ajuste ao organismo, nos primeiros dias é uma adaptação...alguns levam em torno de 10 dias, por isso é importante o retorno ao médico para um ajuste na medicação (dosagem, mudança ou acréscimo). Como já foi dito é importante uma avaliação com Neurologista para através de outros achados clínicos ter um diagnóstico mais preciso além de orientação a família. Exames complementares como Ressonâncias, Tomografias, Patológicos (hemograma), Eletroencefalograma são importantes nesse processo de investigação. A Avaliação Psicológica com enfoque Neuropsicológico pode dizer como está o funcionamento cognitivo do paciente como um todo: linguagem escrita e falada, memória, atenção, coordenação motora, processamento visual, funções executivas (um conjunto de processos mentais que, de forma integrada, permitem que a pessoa direcione metas, comportamentos a metas, resolvendo problemas), além de questionários, entrevistas com cuidadores. Seria importante também uma Avaliação com Terapeuta Ocupacional para ver a necessidade de adaptação na casa para melhorar a funcionalidade do paciente e sugerir possíveis adaptações ao ambiente. Apenas completando as excelentes respostas, espero ter ajudado.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Pancadas ou traumas na cabeça aumenta o risco de câncer e demência?
- Pode imobilizar o idoso durante uma crise de alzheimer? Quando o lugar não é seguro!!
- Olá, meu pai tem 64 anos e tem confundido algumas coisas, por exemplo diz que comprou pão de queijo e quando vou ver é coxinha, vai mandar mensagem para uma pessoa e manda para outra. As mudanças na rotina dele foram mudar os remédios para pressão e toma 2 atualmente:Losartana+hidroclorotiazida. Pode…
- Bom dia! Sempre fui muito esquecida, tenho dificuldade de formular respostas e falar em público. Essa questão pode ser tratada como algum transtorno?
- Gostaria de saber qual especialista devo procurar que pode analisar profundamente cintilografias de crânio e pudesse clarificar sobre demência precoce. Quais são os pontos a serem analisados?
- Porque o paciente com Demência fica desorientado, tipo como se não tivesse no mundo??
- Gostaria de saber se um idoso com demência de alzheimer, pode apresentar febre numa possível infecção urinária???? Ou só mais confusão mental e alucinações sem dor ?
- Qual médico devemos tratar essa doença Demência, meu marido estava com psiquiatra agora está com clínica geriatra, será que devia passar no neurologista?
- Minha mãe tem DFT ,já não se alimenta direito ,já não anda tá como uma recém-nascido .qual o estágio que a doença está ?
- Meu pai tem depressão e não faz uso de medicação e terapia, pelo contrario, ele bebe para aliviar o emocional e nem mostra sintomas de embriaguez mais, porem vem apresentando raciocínio mais lento, alguns enganos e irritabilidade. Isso é sintoma de depressão, consequencia da bebida, normal do envelhecimento…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 115 perguntas sobre Demência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.