Minha mãe foi diagnosticada aos 60 anos com ca ductual infiltrante. A cirurgia e a radioterapia seri

5 respostas
Minha mãe foi diagnosticada aos 60 anos com ca ductual infiltrante. A cirurgia e a radioterapia seriam os tratamentos neste caso?
Ola, isso depende muito, hoje em dia com as diversas variantes dos tumores e tambem dos pacientes, alem da melhoria dos tratamentos, cada caso é muito individualizado, levando em conta diversos fatores, como tamanho do tumor, tamanho da mama, imunohistoquimica, idade da paciente. Tudo isso determinará qual o melhor esquema de tratamento pro paciente e a sequencia que sera adminsitrado, por isso é muito importante que a conversa com o seu mastologista seja clara e voce tire todas as suas duvidas, porque lá ele ira mostrar quais os tratamentos que serão reliazados, o porquê e como.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento do cancer de mama depende do tamanho da lesão, se ela se espalhou (metastatizou) para linfonodos ou outros órgãos, das características na imuni-histoquímica (um exame feito na biópsia da mama), do tamanho da mama da paciente e dos outros problemas de saúde da paciente. Converse com seu mastologista e esclareça suas dúvidas. Abraços.
Ola. O tratamento para câncer de mama depende de uma seria de fatores como idade, tamanho do tumor, presença ou não de metastases, resultado da imunohistoquimica, entre outros. O tratamento pode ser cirúrgico, radioterapico, quimioterapico, hormonal ou uma combinação destes tratamentos. Procure um medico oncologista, ele saberá indicar o melhor tratamento para a sua mãe. Melhoras para ela!
Bom, pergunta fácil de fazer e não tão simples de responder. Em tese, com o intuito curativo, o câncer de mama deve ser tratado com cirurgia (conservadora ou radical) e tratamento adjuvante (adicional) que pode ser radioterapia, quimio, hormonioterapia ou as três juntas! A indicação de cada uma delas depende de inúmeras variáveis. Idade, características do tumor, tamanho, tipo, comprometimento da axila, enfim. O mastologista e o oncologista são os profissionais mais adequados para esclarecer suas dúvidas e indicar os tratamentos adequados. Busque orientação, se não estiver seguro peça uma segunda opinião.
Espero ter ajudado.
Olá, apenas esses dados são insuficientes para indicar o tratamento, precisamos do estadiamento completo e outros dados referentes á biologia tumoral.

Especialistas

Felipe Peres de Oliveira Ferreira

Felipe Peres de Oliveira Ferreira

Oncologista

Vitória

Débora Azevedo

Débora Azevedo

Oncologista

Salvador

Rafael Franco

Rafael Franco

Oncologista, Especialista em clínica médica

Natal

Andre Katz

Andre Katz

Oncologista

São Paulo

Rafael Cruz

Rafael Cruz

Oncologista

Fortaleza

Aryella Silvestre Borges de Menezes Lourencin

Aryella Silvestre Borges de Menezes Lourencin

Cirurgião oncológico

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Câncer de mama
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.