Minha mãe esta tomando Pristiq a 7 dias, porém tenho notado tremor nas mãos, esse efeito colateral

10 respostas
Minha mãe esta tomando Pristiq a 7 dias, porém tenho notado tremor nas mãos, esse efeito colateral passa com o tempo?
Boa noite.
É um efeito colateral relativamente comum do Pristiq, que em geral passa dentro de poucos dias. Se estiver tolerável, importante ela continuar até a próxima consulta com o psiquiatra dela, quando os sintomas serão reavaliados. Caso contrário, retornar antes para relatar o ocorrido e decidirem, juntos, o que deve ser feito.
Abraços.

Olá. O tremor em membros é um efeito colateral possível dos antidepressivos, inclusive do Pristiq. Os efeitos colaterais desses medicamentos tendem a desaparecer com tempo. Se possível, o paciente deve tentar tolerar os sintomas. Caso não seja, converse com seu médico para pensarem eu outra estratégia
Bom dia! Dentre os efeitos colaterais possíveis dessa medicação está o tremor, e ele pode sim passar com o tempo. Se não passar, o que é também possível de acontecer, cabe ao psiquiatra, em conjunto com você e sua mãe, avaliar os beneficios que o medicamento trouxe em relação aos efeitos colaterais pata avaliar se a troca é necessária. Não deixe nunca de tomar a medicação sem antes retornar ao médico que prescreveu!
O efeito colateral deve passar sim, ela ainda está em fase de adaptação. Espere o retorno com o.medico e fale sobre isso. Contudo, se incomodar muito entre em contato.
Bom dia,
Como sua mãe está tomando o Pristiq, há somente 7 dias, ela ainda está em fase de adaptação e é normal esse efeito colateral. Se estiver suportável, eu indico que ela espere até a próxima consulta com o médico. Porém, se estiver insuportável, é melhor ela antecipar para logo essa consulta!
Espero ter ajudado.
Sempre bom estar em constante contato com o psiquiatra e esperar a proxima avaliação.
O tremor é um dos efeitos colaterais do Pristic e eles podem levar até 15 dias pra passar, mas quem vai conseguir mensurar se esse efeito colateral é tolerável ou não, é você e seu médico. Caso esteja te incomodando muito, procure-o para reavaliarem.
Olá! O tremor nas mãos é um dos efeitos colaterais do Pristiq. A tendência é que diminua à medida que o organismo vai se adaptando à medicação. Contudo, se o tremor não estiver tolerável para sua mãe, é importante o retorno ao psiquiatra, para que ele avalie o quadro. É importante enfatizar, que em casos de depressão, é muito importante o tratamento por equipe multidisciplinar, incluindo psicóloga(o). Desejo melhoras para sua mãe. Abraço!
Sim. Esse efeito adverso irá diminuindo conforme o corpo dela vai se habituando a atuação do medicamento. Porém, caso esteja trazendo muitos prejuízos esse sintoma, é importante que ela consulte novamente o médico para reavaliar a estratégia terapêutica ou fornecer alguma forma de combater os efeitos colaterais apresentados.
Bom dia, em relação ao uso do medicamento Pristic é oportuno seguir as sugestões dos médicos a cima, o que penso seja possível em casos como esse é acompanhar a cura com a psicoterapia para deixar a pessoa menos tensa e saber lidar com os efeitos colaterais que os medicamentos podem causar. Diminuir a ansiedade é um caminho possível para a cura. Espero ter ajudado.