Minha mãe está tomando o OXALATO DE ESCITALOPRAM e sua boca fica amarga, precisa tomar alguma coisa

2 respostas
Minha mãe está tomando o Oxalato de escitalopram e sua boca fica amarga, precisa tomar alguma coisa para não fica assim?
Alteração de paladar não é um sintoma comum do escitalopram. No entanto, por deixar a boca seca (esse sim é um sintoma que costuma ser frequente) pode provocar essa sensação de amargor. Em geral, isso é mais comum no início do tratamento e tende a melhorar dentro dos primeiros 15 dias, sem nenhuma intervenção. Não interrompa o tratamento ou inicie outra medicação sem conversar com seu médico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Conforme citado pela colega acima. Se sua mãe está experimentando essa sensação de boca amarga, é importante que ela informe seu médico sobre esse efeito colateral. O médico poderá avaliar a situação e determinar se é necessário fazer algum ajuste na dose do medicamento ou considerar outras opções de tratamento.

Além disso, existem algumas medidas gerais que podem ajudar a aliviar a sensação de boca amarga:

- Manter uma boa higiene oral: Escovar os dentes regularmente, usar fio dental e enxaguar a boca com um enxaguante bucal sem álcool podem ajudar a reduzir a sensação de amargor.
- Hidratação adequada: Beber água regularmente pode ajudar a reduzir a sensação de boca seca e, consequentemente, a sensação de boca amarga.
- Chupar balas ou pastilhas sem açúcar: Chupar balas ou pastilhas sem açúcar pode ajudar a aumentar a produção de saliva e aliviar a sensação de boca seca e amargor.
- Evitar alimentos ou bebidas que agravem a sensação de boca amarga: Alguns alimentos e bebidas, como alimentos ácidos, alimentos muito condimentados ou bebidas com cafeína, podem aumentar a sensação de amargor. É útil identificar se algum alimento em particular está agravando os sintomas e, se possível, evitá-lo.
Sempre procure um médico de confiança.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 2151 perguntas sobre Escitalopram
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.