Minha mãe está tomando ao mesmo tempo, a noite, lorax 2mg, zap 2,5mg, reconter 20mg e ansitec 10mg.

2 respostas
Minha mãe está tomando ao mesmo tempo, a noite, lorax 2mg, zap 2,5mg, reconter 20mg e ansitec 10mg. Essa associação de medicamentos pode causar alguma reação adversa?
Todos os medicamentos podem causar reações adversas, o que varia muito de um indivíduo para outro, de acordo com a sensibilidade de cada organismo. Algumas vezes os efeitos adversos de diferentes medicamentos podem se somar ou serem potencializados por outro medicamento. No caso desses medicamentos, não há nenhuma contra-indicação absoluta de que sejam usados em associação, embora possa haver potencialização dos efeitos em função da competição pelas enzimas hepáticas que fazem a metabolização. Isso precisa ser avaliado caso a caso para cada paciente pelo médico que está conduzindo o tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A combinação de vários medicamentos, como Lorax , Zap, Reconter e Ansitec , pode aumentar o risco de interações medicamentosas e efeitos colaterais. Vou explicar brevemente:

1. Lorax: É um benzodiazepínico usado para tratar a ansiedade e pode causar sonolência, sedação e relaxamento muscular., causar depedencia e perda a força muscular.

2. *Olanzapina (Zap)*: É um antipsicótico usado para tratar transtornos psicóticos e pode causar efeitos colaterais como sonolência, alterações metabólicas.

3. *reconter inibidor seletivo ansiolítico antidepressivo , pode causar sonolência, tontura e alterações na pressão arterial.

4. Ansitec: Um ansiolítico que pode causar sonolência, relaxamento muscular e efeitos sedativos.
A combinação desses medicamentos pode potencializar os efeitos sedativos, causar sonolência excessiva, comprometer a coordenação motora e a cognição, entre outros efeitos adversos. É fundamental que essa combinação seja monitorada de perto por um médico para evitar interações prejudiciais e garantir a segurança do tratamento.
Recomenda-se que sua mãe relate todos os sintomas e efeitos colaterais ao médico pelo tratamento para avaliação e possíveis ajustes na medicação, se necessário. Não altere a dosagem ou interrompa os medicamentos sem orientação médica. Estou aqui para fornecer mais informações, se necessário.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 47 perguntas sobre Lorax
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.