Minha mãe está tomando ao mesmo tempo, a noite, lorax 2mg, zap 2,5mg, reconter 20mg e ansitec 10mg.

2 respostas
Minha mãe está tomando ao mesmo tempo, a noite, lorax 2mg, zap 2,5mg, reconter 20mg e ansitec 10mg. Essa associação de medicamentos pode causar alguma reação adversa?
Todos os medicamentos podem causar reações adversas, o que varia muito de um indivíduo para outro, de acordo com a sensibilidade de cada organismo. Algumas vezes os efeitos adversos de diferentes medicamentos podem se somar ou serem potencializados por outro medicamento. No caso desses medicamentos, não há nenhuma contra-indicação absoluta de que sejam usados em associação, embora possa haver potencialização dos efeitos em função da competição pelas enzimas hepáticas que fazem a metabolização. Isso precisa ser avaliado caso a caso para cada paciente pelo médico que está conduzindo o tratamento.

A combinação de vários medicamentos, como Lorax , Zap, Reconter e Ansitec , pode aumentar o risco de interações medicamentosas e efeitos colaterais. Vou explicar brevemente:

1. Lorax: É um benzodiazepínico usado para tratar a ansiedade e pode causar sonolência, sedação e relaxamento muscular., causar depedencia e perda a força muscular.

2. *Olanzapina (Zap)*: É um antipsicótico usado para tratar transtornos psicóticos e pode causar efeitos colaterais como sonolência, alterações metabólicas.

3. *reconter inibidor seletivo ansiolítico antidepressivo , pode causar sonolência, tontura e alterações na pressão arterial.

4. Ansitec: Um ansiolítico que pode causar sonolência, relaxamento muscular e efeitos sedativos.
A combinação desses medicamentos pode potencializar os efeitos sedativos, causar sonolência excessiva, comprometer a coordenação motora e a cognição, entre outros efeitos adversos. É fundamental que essa combinação seja monitorada de perto por um médico para evitar interações prejudiciais e garantir a segurança do tratamento.
Recomenda-se que sua mãe relate todos os sintomas e efeitos colaterais ao médico pelo tratamento para avaliação e possíveis ajustes na medicação, se necessário. Não altere a dosagem ou interrompa os medicamentos sem orientação médica. Estou aqui para fornecer mais informações, se necessário.