Minha mãe esta no nível moderado do Alzheimer, esta usando Exelon pack 10 e irá mudar para o Labrea

3 respostas
Minha mãe esta no nível moderado do Alzheimer, esta usando Exelon pack 10 e irá mudar para o Labrea 10 mg.
Estou pesquisando qual o melhor medicamento, já mudei duas vezes de medico, e não esta dando resultado.
Peço que me ajude. Que opinião tem?
Além do já colocado pelo colega, é importante lembrar que o Alzheimer é um doença progressiva e os tratamentos hoje conseguem fazer a doença avançar mais lentamente, essa troca de medicamentos pode e deve ser realizada, mas geralmente é uma tentativa que não gera grandes resultados, visto que nenhum remédio é realmente superior ao outro. Também te aconselho a procurar ajuda em locais como a Associação Brasileira de Alzheimer ABRAz, que tem encontros muito bacanas com orientações para cuidadores e um bom conteúdo no site. Força nessa difícil tarefa de cuidar.
Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento da doença de Alzheimer envolve tanto o uso de medicamentos quanto a aplicação de medidas não medicamentosas. Trocas e ajustes de medicamentos são comuns para atingirmos os melhores resultados.

Para um melhor tratamento, o ideal é que o seguimento seja feito por um médico com experiência na área, que dedique um tempo de consulta suficiente para que a sua familiar seja bem avaliada, seja atento aos sintomas que vem causando sofrimento à paciente e à família e que esteja disponível para dar suporte em caso de adversidades.

Desafios durante o tratamento são muito comuns, ocorrendo até mesmo com os melhores especialistas!

Trocar de médico sempre à primeira falha de tratamento, agitação ou alteração de comportamento pode não ser o melhor caminho.

Caso necessário, pesquise sobre os especialistas com experiência em tratamento de Alzheimer em sua região, além de procurar referências e opiniões com os familiares de outros pacientes. Isso pode ajudar na escolha!
Boa tarde
Como já foi falado temos vários medicamentos para o Alzheimer além de termos também remédio para agitação . Quando a senhora fala que já usou varios e não deu certo precisamos ver o que está acontecendo. Não deu certo porque tem intolerância gástrica ( diarreia e/ ou vômito) , porque fica agitada ou por outro motivo ? Para isso é necessário uma avaliação médica junto com o familiar para sabermos realmente o que está acontecendo, o melhor remédio é aquele que o paciente se dá bem, muitas vezes para um paciente foi ótimo e para o outro não . Procure um especialista !!!

Especialistas

Anelise Gama Marangoni

Anelise Gama Marangoni

Psicólogo

São Bernardo do Campo

Carla Ruiz Martin

Carla Ruiz Martin

Psicólogo

São Paulo

Raquel Delazari

Raquel Delazari

Terapeuta ocupacional

Santo André

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Gabrielle Ellen Rodrigues Grinblat

Terapeuta ocupacional

São Paulo

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Ariane Maria Carmelin

Ariane Maria Carmelin

Geriatra, Médico clínico geral

São Manuel

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 194 perguntas sobre Doença de Alzheimer
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.