Minha mãe esta na menopausa, a gineco dela receitou ciclo 21, mas desde então ela está extremamente

2 respostas
Minha mãe esta na menopausa, a gineco dela receitou ciclo 21, mas desde então ela está extremamente agressiva, ela sempre foi tranquila e tímida, e agora ela quer bater em todos e quebrar tudo, ela tem crises quase todos os dias,e depois das crises ela fica desesperada e começa chorar. o que fazer?
A menopausa é uma fase muito delicada para muitas mulheres e é encarada por cada uma de um jeito diferente.
A redução dos hormônios Estrogênio e Progesterona pelo ovário causa além de desconfortos físicos, alterações de humor. Um verdadeiro turbilhão psicológico e biológico.
Afinal é a fase da vida em que a mulher deixa de ovular e começa de fato a entrar na 3ª idade e isso pode ser muito perturbador para algumas mulheres, pois aparecem novos desafios e é um novo processo de adaptação.
Mas há alguns tratamentos alternativos que podem ajudar, como extratos naturais, que amenizam as sensações ruins causadas pelas alterações hormonais, encontrados em farmácias de manipulação, e atividades prazerosas que estimulam mente e corpo, ajudando a relaxar e satisfazer a pressão interna.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo que eu entendi, as alterações de comportamento parece terem acontecido após a introdução do anticoncepcional, não devido a fase de climatério / menopausa. Inicialmente deve-se conversar com a ginecologista sobre outras possibilidades, como troca de anticoncepcional (se for necessário o uso do mesmo) ou introdução de reposição hormonal.
Caso os sintomas não melhorem, mesmo com a mudança, pode ser que tenha alguma outra doença ou transtorno psiquiátrico associado, que deve ser investigado por um clinico geral ou até mesmo um psiquiatra (provavelmente na conversa com a ginecologista, será orientada quanto a necessidade de buscar ajuda de outro especialista).
O importante é conversar com ela o quanto antes.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas

Especialistas

Thaciana Liberato

Thaciana Liberato

Ginecologista

Maracaju

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Mayara Andrade

Mayara Andrade

Ginecologista

São Paulo

Priscilla Ramalho Carnier

Priscilla Ramalho Carnier

Ginecologista

São Paulo

Danielle Brito

Danielle Brito

Nutricionista

Serra

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 739 perguntas sobre Menopausa
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.