Minha mãe está com uma suposta agonia mental que diz ter vontade de bater a cabeça na parede ou pega
2
respostas
Minha mãe está com uma suposta agonia mental que diz ter vontade de bater a cabeça na parede ou pegar um revólver. Mas essa agonia pára quando eu pergunto a ela sobre coisas dela. Quando falo de coisas que não tem a ver com ela, aí ela se queixa novamente da suposta agonia mental. Ela trata de bipolaridade e depressão gravíssima há 20 anos (herdou da mãe dela, minha avó). Não sei a qual profissional continuar levando se continuo nos psiquiatras (foram mais de 8 que ela foi) ou se psicólogo que ainda não foi.
Deve continuar com psiquiatra mas, paralelamente, pode também consultar um(a) psicoterapeuta, que pode ser psiquiatra ou psicólogo(a).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Necessita de tratamento regular com a psiquiatria para monitoramento do uso de medicações indicadas para o tratamento da patologia mental. E com um psicoterapeuta para ajuda-la a lidar com estresse e frustração. Ou seja, melhorar a resiliência, já que estressores internos (psíquicos) e externos, podem contribuir para a desestabilização do quadro psiquiátrico.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.