Minha mãe esta com 88 anos, faz uso do clonazepan pois não dorme a noite, são administradas 8 cotas,

2 respostas
Minha mãe esta com 88 anos, faz uso do clonazepan pois não dorme a noite, são administradas 8 cotas, mas percebi que com a continuidade do medicamento ela caiu, as vezes fala parecendo estar com a língua enrolada, e queixa muito de dor no peito, lado esquerdo. Seria proviniente do Rivotril? Minha mãe é infartada. Tem 2 stents
O clonazepam aumenta a chance de quedas (por tontura e perda do equilíbrio) e pode sim levar o paciente a falar mais enrolado pela sonolência. Pode ainda causar delirium em idosos. Dor no peito não é sintoma comum. O ideal é levar ela ao médico para que esses sintomas sejam investigados e saibam o que é derivado do clonazepam e o que não é. Espero ter ajudado

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O clonazepam ou Rivotril entre outros, é um sedativo do grupo dos Benzodiazepínicos, inicialmente usado no tratamento das epilepsias da criança (ausência) e algumas outras epilepsias do adulto. Seu maior destaque ocorreu nas décadas de 80 para os dias de hoje, com especial indicação nos quadros de fobia e pânico.
No idoso, tem efeito muito mais prolongado do que no jovem, chegando a 3 ou 4 dias, após uma só dose. Usado de forma indiscriminada e errada, como para insônia (talvez o seu uso mais comum, e errado) contribui para quedas e incontinência urinária, sobretudo no sexo feminino. Por outro lado, não deve ser suspenso de forma brusca pois ocorre piora da ansiedade que estava sendo tratada (efeito rebote). Costumo adaptar a dose em uso para gotas e reduzir uma gota por semana ou quinzena, até a sua completa suspensão.

Atenciosas Saudações

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 31 perguntas sobre Rivotril Gotas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.