Minha mãe é falciforme e meu pai não, acredito que eu tenha traço falciforme, e fisicamente sou magr

5 respostas
Minha mãe é falciforme e meu pai não, acredito que eu tenha traço falciforme, e fisicamente sou magro, será que posso Engordar Ou tenho chances de Engordar um dia?
Vamos lá, uma coisa de cada vez. Primeiro, é necessário saber se você, de fato, tem a doença. Caso seja positivo, aí sim é conversado sobre o tratamento.
Sugiro que você consulte um médico de confiança, se possível um hematologista, e relate a ele sobre suas preocupações.
Entretanto, não consigo achar correlação entre magreza/dificuldade de ganhar massa e anemia falciforme.

Além do acompanhamento médico da sua saúde, é interessante acompanhamento conjunto com nutricionista para averiguar se existem possíveis deficiências de vitaminas, minerais, energia, proteínas, etc. que possam estar causando dificuldades no ganho de peso.
Olá! Você provavelmente conseguirá ganhar peso com a adequada ingesta calórica calculada para as suas necessidades clínicas e biológicas. Passe pela avaliação médica e faça os exames, em seguida, relate os sinais e sintomas que mais te incomodam ao nutricionista para que o mesmo possa te auxiliar com um plano alimentar que atenda as suas reais necessidades fazendo com que vc alcance o seu objetivo.
Olá
Primeiramente te sugiro ir ao hematologista para confirmar se tem ou não o diagnóstico de anemia falciforme.
Ir ao nutricionista em seguida para uma avaliação de todo o seu caso clínico e ajudar na sua qualidade de vida, diminuindo as causas da possível anemia falciforme, te ajudando num plano alimentar individualizado, diminuindo possíveis carências nutricionais.
Abraços
Boa noite. Como as demais colegas falaram, é importante ter a certeza do diagnóstico. A ANEMIA FALCIFORMEpode ser transmitida genetocamento tanto pelo pai quanto pela mãe. No caso de diagnóstico positivo, é necessário um acompanhamento nutricional, pois, os pacientes portadores de doença falciforme podem ter comprometimento do peso devido, em parte, ao aumento das necessidades energéticas, uma vez que apresentam medidas de consumo energético de repouso cerca de 16% a 22% maiores. Ou seja, você precisa de um plano alimentar hipercalórico e hiperproteico para ganhar massa magra. Mas também é necessária a avalição de exmes bioquímicos para avaliar seu metabolismo como um todo para garantir sua saúde.