Minha mãe deu um melhora infantil para meu bebê de 6 meses ele corre risco de apresentar a síndrome
2
respostas
Minha mãe deu um melhora infantil para meu bebê de 6 meses ele corre risco de apresentar a síndrome de reye?
Olá. O risco de desenvolvimento de síndrome de Reye após o uso do ácido acetilsalícico é aumentado em crianças pequenas e esta medicação não é mais utilizada, exceto em situações muito específicas. Não medique o seu bebê sem orientação médica. Caso ele apresente algum sintoma, leve-o para avaliação no serviço de emergência.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada mãe, concordo com a colega referente a nunca medicar sem orientação de um médico. A causa exata da Síndrome de Reye não é sabida, mas afeta crianças e adultos durante uma infecção viral qualquer. O que se sabe é que como a maioria das pessoas quando estão com alguma virose tomam aspirina, melhoral ou qualquer outro medicamento que tenha na sua composição o ÁCIDO ACETIL SALICÍLICO estes podem desencadear a Síndrome de Reye. Os sintomas mais frequentes estão relacionados com comprometimento do fígado e cerebral. Se houver aparecimento de crises convulsivas, icteríca sem causa aparente procure auxílio médico. Mais uma vez NÃO MEDIQUE SEM ORDENS MÉDICAS.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O que é o sindrome de reye?
- O meu filho teve varicela e apresentou um quadro de vomitos confusao mental e dores no figado levei ao pronto socorro tomou soro na veia mas ele reclama de confusão mental. Por favor a quem devo pedir ajuda? Me ajude
- Qual o principio ativo que ajuda desenvolver a Sindrome de Reye em crianças com catapora?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Síndrome De Reye
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.