Minha mae de 77 anos esta com TAG, depressao e a medica receitou Paxil 25 mg associado com 2 gotas Rivotril

4 respostas
Minha mae de 77 anos esta com TAG, depressao e a medica receitou Paxil 25 mg associado com 2 gotas Rivotril pela manha e 4 gotas a noite! Está medicação vai ajuda-la a melhorar, quanto tempo demora pra fazer efeito e os efeitos colaterais são muitos? Aguardo e já agradeço
A Paroxetina, assim como qualquer outro antidepressivo (ISRS), demora em torno de 21 dias para atingir seu melhor efeito.
O Rivotril é muito bom para isso. As doses são baixas, imagino que o médico levou em consideração fatores particulares como a idade e o quadro específico dela.
A medicação é boa, as dosagens e resposta vai variar de caso a caso.
A psicoterapia seria indicada se existir disponibilidade para isso.
Se não melhorar nada em 30 dias com a medicação o médico precisa ser contatado.

Bom dia. A medicação vai ajuda-la sim, mas o paxil demora um tempo para começar a fazer efeito, que ocorre por volta da 3a semana de tratamento. Atá la, efeitos colaterais podem ocorrer e costumam ser desagradáveis. Por isso, foi associada outra medicação, o rivotril, para tentar diminuir alguns desses efeitos. Ele tem um inicio de ação mais rápido, mas é bom que seu uso seja temporário ate o efeito esperado do paxil. Cuidado com tontura que ela pode apresentar. Avalie depois, com a psiquiatra dela, se algum efeito colateral persistir. Melhoras.
O Paxil não é das medicações mais recentes, portanto, sua eficácia será observada somente com 30 dias, variando de acordo com cada paciente. Nos primeiros dias sua mãe pode se sentir prostrada em função das medicações. Comumente esses efeitos somem com o uso constante. Caso sua mãe não melhore seria importante procurar um geriatra ou psiquiatra que esteja acostumado com a prescrição de medicações para idosos,não é raro encontrarmos médicos prescrevendo medicações corretas, mas sem levar em consideração a idade. Como mencionado acima o acompanhamento psicológico neste instante seria importante para ela, principalmente para podermos compreender o que ocasionou TAG e depressão neste instante da vida.
A psicologia cognitivo comportamental tem excelentes protocolos para tratar depressão ou transtornos de ansiedade. Coloco me a disposição para esclarecimentos.