Minha irmã tem transtorno bipolar afetivo medicação dela é Ácido Vaporoso Rispiridona e Quetiapina

4 respostas
Minha irmã tem transtorno bipolar afetivo medicação dela é Ácido Vaporoso Rispiridona e Quetiapina está correta essa medicação? Por favor me oriente
Bom dia.
Não há como falar se a medicação correta, uma vez que este tipo de avaliação é individualizada e quem poderá te dar maiores informações é o psiquiatra da sua irmã.
O que consigo lhe informar é que são medicamentos com eficácia comprovada no transtorno afetivo bipolar, transtorno este que muitas vezes demanda o uso de mais de uma medicação para a adequada estabilização.
Mas se não estiver entendendo algo ou com dúvida sobre os medicamentos, vá com sua irmã à consulta, caso ela permita, e converse com o psiquiatra, esclareça suas dúvidas e pergunte o que for necessário. A correta orientação sobre o transtorno é fundamental para o sucesso terapêutico.
Abraços.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!

Não tem como opinar sobre a medicação que sua irmã está usando, isso é muito particular, justamente por ser individualizada; Cada paciente tem uma necessidade e resposta frente a medicação em uso.
Acredite no profissional que está assistindo sua irmã e qualquer dúvida, alteração comportamental, entre em contato com o psiquiatra para orientá-la.
Sugiro que independente do acompanhamento psiquiátrico, sua irmã procure uma psicoterapia, isso fará toda a diferença!!!
Coloco-me a disposição.
Grande abraço
O Psicólogo(a) não é medicamentoso, isto é , não prescreve medicamentos. A busca de resultado é o mais saudável neste momento de angústia de sua irmã. Caso os medicamentos prescritos não ensejarem resultados, é de bom tamanho a busca pelo psicólogo(a) para aplicação da psicoterapia que tem grandes resultados no tratamento de Transtorno Bipolar.
Bom dia!

É difícil afirmar sobre a medicação ideal. Cada organismo responde de uma forma a determinado medicamento e dosagem. Existem medicamentos para tratar determinados transtornos, a dosagem vai sendo alinhada com o tempo, por isso é importante que o paciente siga a prescrição e dosagens correta, não realize nenhuma parada do medicamento e vá aos retornos/consultas de acompanhamento para ajustamento de medicação e dosagem. Além é claro de realizar a psicoterapia!

Especialistas

Agnes Aline Ferreira

Agnes Aline Ferreira

Psiquiatra

Campo Belo

José Umbelino Gonçalves Neto

José Umbelino Gonçalves Neto

Psicólogo

Fortaleza

Jeane Godoy

Jeane Godoy

Psicólogo

Cuiabá

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.