Minha irma tem 7 anos, toma o Depakene xarope desde os 8 meses de VD na primeira convulsão , meus pais

2 respostas
Minha irma tem 7 anos, toma o Depakene xarope desde os 8 meses de VD na primeira convulsão , meus pais relaxaram e nao a levam no medico desde entao ela toma o xarope por conta propria 3 ml de manha e 3 a noite , por praticamentee 6 anos , eles apenas abaixaram a dose , quais riscos que ela corre ?
Boa noite!
Concordo completamente com Dr Guilherme e acrescento que crises convulsivas à noite podem passar despercebidas e são péssimas pro desenvolvimento/aprendizados, por assim dizer, da criança. Além do que crises convulsivas são inesperadas (e muito mais comuns sem ajuste periódico de medicação) e podem acarretar acidentes, inclusive nessa faixa etária - como quedas de brinquedos altos, escadas, bicicleta e mesmo acidentes como atropelamentos.
Portanto, mantenho a sugestão Dr Marques.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Todo paciente em tratamento para convulsões ou epilepsia, em uso de anticonvulsivantes, deve fazer acompanhamento médico regular por três motivos principais. Primeiro, para prevenir a ocorrência de novas crises. Com o crescimento da criança, ganha-se peso, e a dose efetiva do medicamento fica cada vez menor, ou seja, o risco de recorrência de novas crises pode ir aumentando. Em segundo, em algumas situações está indicado o encerramento do tratamento e a suspensão das medicações. Se o acompanhamento não é feito, a criança pode fazer uso do medicamento de forma desnecessária por muitos anos, exposta a efeitos colaterais de forma desnecessária. E em terceiro lugar, o seguimento tem por objetivo reduzir o risco de efeitos colaterais. O Depakene pode, por exemplo, afetar o fígado, baixar as plaquetas do sangue, dentre outras várias possibilidades. Se o acompanhamento não é feito, eventos adversos graves podem ocorrer. Sugiro agendar uma consulta especializada o quanto antes! À disposição!

Especialistas

Alexandre Augusto dos Santos Magalhães

Alexandre Augusto dos Santos Magalhães

Neurologista

Belo Horizonte

Paula Marques Lourenço

Paula Marques Lourenço

Neurologista

Cabo Frio

João Miguel Nicolau Neto

João Miguel Nicolau Neto

Neurologista

Mogi das Cruzes

Camila Pupe

Camila Pupe

Especialista em dor, Neurologista

Rio de Janeiro

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 139 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.