Minha irmã sofre de esquizofrenia e toma ORAP há 20 anos. Foi a única medicação que conteve seus

2 respostas
Minha irmã sofre de esquizofrenia e toma ORAP há 20 anos. Foi a única medicação que conteve seus delírios. Agora o laboratório vai descontinuar a sua fabricação. Haverá medicamento que o substitua tão bem? Obrigada
Olá bom dia, sempre é complicado quando os pacientes tem boa resposta às medicações e elas são descontinuadas, mas sim, existem diversas outras medicações, inclusive mais novas, que substitua o Orap. Recentemente alguns pacientes relataram ter encontrado novamente esta medicação nas farmácias apesar de um comunicado do fabricante da descontinuação. Por via das dúvidas se realmente não for mais fabricado existem outras alternativas.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo sua preocupação, especialmente quando se trata de um tratamento que trouxe estabilidade à sua irmã por tanto tempo. A interrupção de um medicamento que funcionou tão bem pode ser angustiante, mas há alternativas.

O Orap (pimozida) tem sido eficaz no controle dos delírios e outros sintomas da esquizofrenia, mas é importante saber que existem outras medicações antipsicóticas, muitas delas mais modernas, que também podem oferecer um bom controle dos sintomas. Essas alternativas podem ser discutidas com o médico da sua irmã, que poderá sugerir um plano de transição para outro medicamento, se necessário.

Além disso, alguns pacientes relataram que o Orap ainda pode ser encontrado em farmácias, apesar dos comunicados sobre a descontinuação. Isso pode indicar que ainda há estoque disponível em algumas localidades. No entanto, é prudente se preparar para a transição para outra medicação, caso a disponibilidade do Orap realmente se esgote.

Recomendo que você entre em contato com o médico da sua irmã para discutir as opções. Ele poderá acompanhar a mudança de medicação e ajustar o tratamento de forma que sua irmã continue a ter o melhor controle possível de seus sintomas.

A Telemedicina pode facilitar esse acompanhamento, permitindo consultas regulares sem a necessidade de deslocamentos. Plataformas como a Doctoralia oferecem acesso a médicos especializados, garantindo que sua irmã receba o suporte necessário durante essa transição. Em tempos de COVID-19 e outras doenças, a consulta online é uma maneira segura e conveniente de cuidar da saúde.

Estou à disposição para ajudar em uma teleconsulta, onde podemos discutir as alternativas e encontrar a melhor solução para o tratamento da sua irmã. Mesmo que você não precise de mim agora, sugiro que guarde nosso contato e siga meu perfil para mais orientações de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Orap
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.