Minha irmã gêmea esta com câncer de mama, e eu fiz o exame de mamografia, e deu bi rads 0, isso quer

3 respostas
Minha irmã gêmea esta com câncer de mama, e eu fiz o exame de mamografia, e deu bi rads 0, isso quer dizer q preciso fazer o ultrassom?
Olá. A sua avaliação clínica através do exame físico do seu médico é fundamental para o diagnóstico.
A mamografia Birads 0 significa que a sua mamografia tem alguma alteração, não necessariamente maligna, e que outros exames precisam ser realizados para elucidar o diagnóstico, como ultrassom, ressonância, compressão localizada, magnificação, etc.
O exame a ser realizado irá depender de qual alteração foi encontrada na mamografia.
Com certeza o seu antecedente familiar de câncer de mama precisa ser valorizado. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas.

Esse resultado da mamografia quer dizer que ela não foi suficiente para emissão de um parecer definitivo sobre os achados da sua mama. Será necessária um complemento, seja ele compressão localizada, magnificação,incidência adcional, ecografia de mama ou mesmo ressonância das mamas.
Ola, a categoria 0 (BIRADS) nos exames de imagem de mama significa que aquele exame não foi conclusivo para determinado achado e que é necessário lançar mão de outra avaliação para se determinar se aquele achado corresponde a alguma alteração ou é apenas alguma variação da normalidade e, confirmando alguma alterção, que se defina se corresponde a algo suspeito ou não. Nã prática e resumindo..rs.. primeiramente deve-se identificar o motivo de seu exame ter dado BIRADS 0 e depois, solicitar o exame que poderia tirar a dúvida em relação a aquele achado, o que pode ser o ultrassom como voce disse ou até mesmo novas incidências (posições) da mamografia. Mas, acima de tudo, é importantissimo que voce procure um mastologista para correta avaliação e orientação, para usar também como informação a sua historia e seu exame físico, até porque você tem um familiar com cãncer de mama e talvez isso possa fazer diferença na sua avaliação. Grato