Minha irmã foi diagnosticada com demencia fronto temporal, e gostaria de saber se realmente existe recuperação
7
respostas
Minha irmã foi diagnosticada com demencia fronto temporal, e gostaria de saber se realmente existe recuperação para esse tipo de doença?
Como citado acima, é progressiva, não há cura. A reabilitação cognitiva e comportamental utiliza de e técnicas e tarefas que ajudam que este declínio seja mais lento e consequentemente sua dependência, tanto junto ao paciente e como orientando a família
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
No início, pode haver uma ajuda para estabilização com técnicas comportamentais e ambientais, junto a medicamentos. Porém, não se pode descartar que é uma doença progressiva, degenerativa e grave. E na maioria das vezes incapacitante.
Vale muito o conhecimento da família, bem como de seus cuidadores, para melhor atender as necessidades da paciente.
Sempre com muito carinho e paciência.
Vale muito o conhecimento da família, bem como de seus cuidadores, para melhor atender as necessidades da paciente.
Sempre com muito carinho e paciência.
Esse tipo de demência é progressiva e incapacitante, no seu estágio inicial pode haver uma certa estabilidade com o uso de medicação, porém não há uma cura ou um uma estabilização que se mantém por um longo período.
O curso da demência é progressivo, mas vai depender da resposta de cada Paciente. Existem vários medicamentos e reabilitaçôes neuropsicológicas para a boa qualidade de vida do paciente. Sempre a equipe multiciplinar trabalham juntas neste momento. Terapia familiar é importante pois contagia os familiares.
At.,
Monica
Neuropsicóloga!
At.,
Monica
Neuropsicóloga!
Como dito a doença é progressiva e a despeito da medicação e acompanhamento multidisciplinar sempre exigirá muito dos cuidadores. Portanto, é importante que estes também busquem ajuda através de atendimento psicológico, a fim de conseguir lidar com a situação e com as mudanças que o quadro irá trazer.
Atenciosamente,
Atenciosamente,
Olá, a doença é progressiva, mas pode ser feita uma reabilitação neuropsicológica para diminuir os sintomas causados por ela. Procure um neuropsicólogo que faça reabilitação.
Boa sorte!
Boa sorte!
A DFT é uma doença progressiva com diferentes apresentaçoes. Não existem ainda medicamentos totalmente efetivos para o quadro e uma avaliaçao e posterior reabilitação neuropsicologica poderia ajudar no tratamento. Pode ser necessário tratamento com fonoaudióloga para possiveis comprometimentos da linguagem. Abraço
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, meu pai tem 64 anos e tem confundido algumas coisas, por exemplo diz que comprou pão de queijo e quando vou ver é coxinha, vai mandar mensagem para uma pessoa e manda para outra. As mudanças na rotina dele foram mudar os remédios para pressão e toma 2 atualmente:Losartana+hidroclorotiazida. Pode…
- Bom dia! Sempre fui muito esquecida, tenho dificuldade de formular respostas e falar em público. Essa questão pode ser tratada como algum transtorno?
- Gostaria de saber qual especialista devo procurar que pode analisar profundamente cintilografias de crânio e pudesse clarificar sobre demência precoce. Quais são os pontos a serem analisados?
- Porque o paciente com Demência fica desorientado, tipo como se não tivesse no mundo??
- Gostaria de saber se um idoso com demência de alzheimer, pode apresentar febre numa possível infecção urinária???? Ou só mais confusão mental e alucinações sem dor ?
- Qual médico devemos tratar essa doença Demência, meu marido estava com psiquiatra agora está com clínica geriatra, será que devia passar no neurologista?
- Minha mãe tem DFT ,já não se alimenta direito ,já não anda tá como uma recém-nascido .qual o estágio que a doença está ?
- Meu pai tem depressão e não faz uso de medicação e terapia, pelo contrario, ele bebe para aliviar o emocional e nem mostra sintomas de embriaguez mais, porem vem apresentando raciocínio mais lento, alguns enganos e irritabilidade. Isso é sintoma de depressão, consequencia da bebida, normal do envelhecimento…
- Boa tarde, meu pai tem indícios de alzheimer, mas o que tá intrigando a gente é que quando chegam visitas ele age bem, não vou dizer normal... Mas bem melhor do que quando tá só comigo e minha mãe. Como se explica isso?
- Olá eu tive covid19 2 vezes eu tinha esquecimentos antes de ser infectada. Mas percebi que depois que peguei fiquei mil vezes mais esquecida, frases que eu não consigo concluir,perco objetos que na maioria das vezes estão na minha frente a sensação é de memória vazia. E a cada dia parece que está piorando.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Demência
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.