Minha irmã fez um tratamento de hanseníase atras da rede publica, só feito o exame clínico, porém

2 respostas
Minha irmã fez um tratamento de hanseníase atras da rede publica, só feito o exame clínico, porém agora foi informada que deve continuar o tratamento, mas pouco foi lê dada explicações porque disso, o que ele deve fazer?
Sua irmã deve continuar o tratamento, porque deve existir algum bom motivo pelo qual o médico indicou a continuidade deste. Fica difícil de falar sem mais dados. É necessário o exame clínico para ver se realmente isso se justifica. Mas, se você tiver alguma dúvida, procure outro local que atenda hanseníase para ouvir uma segunda opinião.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico da hanseníase é clínico, podendo o médico utilizar exames complementares em alguns casos. Mesmo a doença curada, o tratamento pode continuar com outras medicações para os quadros denominados reações hansênicas, que são comuns após o tratamento e há necessidade do uso de medicações. Há casos, também, de recidiva, ou seja, quando a doença retorna, ou porque não exterminou todos os micróbios, apesar do tratamento correto, ou porque o tratamento foi incompleto ou porque o paciente adquiriu a doença de novo, foi novamente infectado. É importante o diálogo com o médico assistente.

Especialistas

Jackeline Maria S Lima

Jackeline Maria S Lima

Dermatologista

Montes Claros

Camila Secco Libardi

Camila Secco Libardi

Dermatologista, Médico clínico geral

Vitória

Aline Gobett Cardoso Feliciano

Aline Gobett Cardoso Feliciano

Dermatologista

Fortaleza

Larissa Coli Reis

Larissa Coli Reis

Dermatologista

Varginha

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 256 perguntas sobre Hanseníase
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.