Minha irmã com depressão se queixa de cansaço que saem dos ombros e quadril e se espalha . Esse

10 respostas
Minha irmã com depressão se queixa de cansaço que saem dos ombros e quadril e se espalha . Esse cansaço faz parte de depressão?
É importante consultar um médico para saber se há um origem física/ orgânica para esses sintomas. Após a consulta e exames, podemos avaliar se os sintomas são apenas reflexo do quadro depressivo ou se há outro fator associado. Mas como já mencionado, o cansaço e sintomas físicos são característicos da depressão.

De acordo com os colegas acima.
Sim, o cansaço é um dos sintomas de depressão. Sugiro que ela retorne ao médico para uma nova avaliação, em função do medicamento, caso ela já tome, ou se não, que inicie um tratamento medicamentoso com um psiquiatra e se possível, sugerir terapia para ela poder melhorar e aprender a lidar com a doença, pois, depressão é uma doença e causa vários sintomas: dor de cabeça, tristeza, desinteresse pela vida, falta de apetite, entre outros. Estimo melhoras para a sua irmã!!! Boa sorte!!!

Forte abraço!!!
É necessário levantar uma ficha dela, saber como é seu dia a dia, se faz atividade física, se dorme bem, como é a sua alimentação, peso e outros fatores que também influenciam no cansaço. Nos quadros depressivos, geralmente o indivíduo apresenta cansaço sim, mas tem todo um contexto que envolve esse fator. É necessário uma consulta para entender o que de fato está causando esse cansaço.
Olá! No paciente depressivo é comum a queixa de cansaço e perda de vitalidade. As queixas de dor também são frequentes. Mas como no caso da sua irmã, as dores são bem pontuais, seria interessante consultar um Ortopedista para uma avaliação mas especializada.
As dores podem sim fazer parte da depressão, porém outras coisas podem desencadear dores no corpo.
Sugiro que sua irmã consulte um médico para descobrir o que está acarretando essas dores.
Os sintomas das pessoas que sofrem depressão são, na maioria das vezes, facilmente identificáveis, e geralmente a pessoa apresenta sintomas psíquicos como: sentimento de tristeza profunda, desvalia, desesperança, perda de interesse e prazer nas atividades habituais, etc. Alguns pacientes também apresentam sintomas físicos como cansaço, dores no corpo, dores de cabeça, náuseas, dentre outros. Identificar todos os sintomas é muito importante para avaliar corretamente o quadro. Em alguns casos, os sintomas físicos são somatizações de sentimentos não expressos ou não identificados, mas a análise só poderá ser feita por um especialista. Neste caso, a orientação é que a paciente consulte um psiquiatra e inicie uma psicoterapia, para que ela se fortaleça e consiga lidar melhor com suas questões. Abraço.
Sua irmã está em acompanhamento com algum profissional? Nesse caso é de suma importância acompanhamento psicológico e psiquiátrico para um diagnóstico e assim poder ajudá-la. A depressão tem muitos sintomas e uma delas, são dores no corpo, mesmo porque, a pessoa com depressão, tem vida sedentária que contribui para o quadro.
O interessante no relato de sua irmã consiste na sensação corporal proveniente de um fenômeno psíquico. Ou seja, há um conflito do qual se escoa uma energia pela via corporal. Uma análise ou psicoterapia ajudaria bastante a sua irmã a assimilar a estrutura por trás de tais fenômenos. Espero ter ajudado.
Olá, bom dia. Sim, esses são alguns dos sintomas da depressão. Ela está sendo cuidada? Depressão é uma doença muito séria que pede um acompanhamento psicológico e, em casos mais graves, um psiquiatra.