Minha história é a mesma de todo obeso , como pouco e sou gorda. Desde criança. Faço dieta emagreço

14 respostas
Minha história é a mesma de todo obeso , como pouco e sou gorda. Desde criança.
Faço dieta emagreço ganho tudo de novo. Parece que meu corpo acostumou com a gordura. Meu caso tem solução?
Sim, todos os indivíduos com obesidade podem apresentar melhora relevante da saúde e aumento da qualidade de vida.
Recomendo que busque acompanhamento multiprofissional com médico, psicoterapeuta, nutricionista, educador físico.

Respeitosamente,

Trabalho com o controle da obesidade e minha experiência com terapia cognitivo comportamental mostra que com a utilização de diversas técnicas, hábitos novos podem ser implementados, incluindo planejar a alimentação, escolher alimentos saudáveis, resistir aos desejos incontroláveis, acalmar-se sem recorrer a comida, ter bons hábitos alimentares e fazer exercícios físicos. Com a dieta definitiva de Beck, um programa de 6 semanas com 42 passos, a dieta vai ficando cada vez mais fácil e duradoura.
Não importa se você quer emagrecer 2 ou 45 kg, se é a primeira ou a décima vez que tenta emagrecer, nem se você é jovem ou idoso. Tudo que você precisa fazer é escolher uma dieta saudável, passada por um nutricionista, e se preparar psicologicamente para coloca-la em ação. Segundo a própria autora, a dificuldade e a frequência dos desafios diminuirão gradativamente, até a hora em que comer diferente passe a ser apenas um modo de vida.
São várias informações relevantes, porém você precisa saber que o metabolismo muda com a idade, principalmente nas mulheres. A gordura acumulada já não fica em só um local no corpo. Você pode estar com a tireoide desregulada, precisa ir no endócrino primeiro. Corpo sem massa magra (músculo) não queima gordura. Provavelmente você é sedentária, e quer um milagre! Qual é o peso que você sonha? Ele corresponde a forma do seu corpo? Você pode ter uma estrutura óssea bem pesada, assim como o cérebro que pesa 9 kg. Defina um peso real e ganhe massa magra. Perder peso para você parece fácil, mas parece que lhe falta persistência em manter-se focada. Amiga, você teve várias dicas aqui, não pode mais dizer que não recebeu auxílio. Um abraço
Lógico que tem solução ! Existem várias medicações q podem ajudar você perder mais caloria e controlar o apetite e a vontade de comer!
Pelo que você disse, você tem facilidade de perder peso e deve usar isto a seu favor, as mudanças de dieta e exercício físicos regulares necessitam serem incorporados do seu dia-a-dia, devem virar rotina; sem aquela velha estória de começar e parar!
Apesar de você dizer que come pouco, isto não é a estória de todo obeso não, geralmente pessoas obesas comem bastante e acham que é pouco! Ninguém ganha peso sem ingerir matéria, pois matéria não se cria do nada!
Lógico que exames clínicos e uma abordagem multiprofissionais devem serem feitos!
Mas aposto que se você fizer um sacrifício de comer pouco e atividade física orientada, com acompanhamento médico e incorporar estas mudanças de vida na sua rotina, você irá emagrecer!
Att
Dr Vitor
Ola,
O primeiro passo é procurar um profissional indicado, no caso o endocrinologista. Pois a obesidade é uma doença cronica e precisa de medicamentos para ser controlada, da mesma forma que a diabetes e hipertensão, por exemplo. O fato de comer pouco e ser obesa pode estar relacionado ao metabolismo, e por isso o endocrinologista é a pessoa mais indicada a lhe ajudar. Depois deste passo deve ter uma conversa franca com seu medico e procurar outro tipo de ajuda se ele julgar adequado, como um nutricionista, psicologo e/ou psiquiatra, afinal a terapia tem um papel importante neste processo . E não esqueça, a atividade física é sempre saudável, independente de necessitar perder peso ou não.
"Solução" parece remeter algo milagroso, como se tratasse de um problema inatingível, eu diria que tem tratamento, isso certamente. Tratamento envolve empenho e iniciativa, primeiramente, a psicoterapia seria o recurso mais apropriado, no sentido de que, eh de suma importancia que se revise aspectos emocionais subjacentes a obesidade. Uma avaliacao com endocrinologista pode ser sugerida pelo psicoterapeuta, caso haja suspeita de alguma disfuncao hormonal. Diria que num primeiro momento, mais importante seria entender a sua obesidade, a sua relacao com seu corpo, com a comida, com as emocoes, para que desta forma se estabelecam estrategias mais efetivas de tratamento.
Abraco
Priscila Coelho
psicologa clinica
Olá caro leitor. Respondendo a sua pergunta, a obesidade é um dos assuntos mais complexos dos nossos dias atuais, sendo uma questão multidisciplinar, ou seja, envolve vários especialistas. Pois sabemos que mudança do estilo de vida não é fácil para ninguém. A pessoa obesa, deve saber que seu tratamento é similar a de um paciente com hipertensão arterial, ou seja, para uma vida toda. Logo, o tratamento é para estabilizar a doença e que em qualquer momento, caso o paciente pare de fazer o tratamento, o ganho de peso poderá aparecer novamente. Sendo muito difícil para o paciente do ponto de vista emocional. Procuro falar com meus pacientes, que devem aprender a comer com uma reeducação alimentar e a criar vontade de fazer atividade física.
O tratamento da obesidade é multidisciplinar. Obesidade é doença e precisa ser tratada. Comece com o conjunto endocrinologista, psicólogo e nutricionista.
Não tem como comer pouco e engordar, a menos que tenha algum problema endocrinológico ou coisa do tipo, mas não acredito. Muitas pessoas acima do peso se iludem achando que comem pouco. Anote tudo o que come durante o dia e verá. Busque primeiro um endocrinologista e ele lhe encaminhará para outros profissionais
Olá
Pra tudo tem soluçaõ, continue lutando , não perca as esperanças.
Procure seu especialista.
Tratamento das emoções e mudança de hábito é de extrema importância no seu caso. A hipnoterapia faz essas duas coisas.
Sou hipnoterapeuta, visite meu perfil e assista os vídeos para saber mais.
Pra todo problema complexo existe uma solução simples e completamente equivocada.
Problemas complexos , soluções complexas, equipe multidisciplinar, tratamento com pessoas habilitadas.

Posso tentar te ajudar por telemedicina.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Olá. Tudo bem? Lembrar que obesidade é uma doença crônica com forte predisposição genética. Mais de 80% dos genes relacionados à obesidade tem sua expressão no sistema nervoso central. Logo, não é culpa de nenhum paciente ter este diagnóstico. A obesidade é encarada, ainda, com muito preconceito e estigmas. Existe um estudo chamado ACTION-IO que mostrou que os pacientes com obesidade e sobrepeso, em média, leva até 6 anos para procurar ajuda. Na minha experiência pessoal e realidade brasileira encaro com um problema muito mais grave e negligenciado. Merece um tratamento sério, interdiscipilinar e por toda a vida. Temos, atualmente, ferramentas fortes para lidar com este problema. Não é estético: é hormonal, comportamental e metabólico.
Ola. Respondendo sua perguntam, a obesidade é uma doença multifatorial e que muitas das vezes requer acompanhamento multidisciplinar, endocrinologista, nutricionista, Ed Físico, psicólogo e psiquiatra. Parece clichê, mas para perder peso a pessoa deve adquirir antes de tudo bons hábitos alimentares e atividade física. E na maioria das vezes o tratamento da certo sim, o erro estar em parar o tratamento achando que resolveu o problema. Paciente obeso, deve ter em mente que sua doença é crônica e que o tratamento é por uma vida toda.