Minha glicose está em 99, meu medico me receitou insulina, quer dizer que estou com diabetes?

4 respostas
Minha glicose está em 99, meu medico me receitou insulina, quer dizer que estou com diabetes?
Olá! O diagnóstico deve ser feito com o médico que te acompanha, converse com ele antes de tudo e tire todas as suas dúvidas.
De forma geral, a glicose isolada não é parâmetro definitivo, precisamos avaliar hemoglobina glicada e insulina para fechar um diagnóstico.
Converse com seu médico sobre o tratamento e aproveitando, a alimentação exerce papel fundamental no diabetes com uso de insulina. Indicaria procurar um profissional nutricionista :)

Olá! Para se ter um diagnóstico melhor, é importante a utilização de outros parâmetros, como o teste de hemoglobina glicada. Mas independente do caso, é importante ter uma alimentação adequada, tanto como forma de prevenção e também como forma de tratamento do diabetes.
Olá, o diabetes é uma síndrome metabólica causada pela falta de insulina ou da incapacidade da insulina exercer os seus efeitos de forma adequada, causando aumento de glicose no sangue. Hoje o temos excelentes exames como: hemoglobina glicada, frutosamina, glicemia pós-prandial, curva glicêmica, peptídeo C e insulina basal. Quando diagnostico, mudanças de hábitos alimentares, praticas de atividades físicas devem ser prioridades. Converse com seu médico!
Um valor de glicose em jejum de 99 mg/dL está na faixa limítrofe. Embora não seja considerado um diagnóstico claro de diabetes, indica uma condição de pré-diabetes ou glicose em jejum alterada. A insulina pode ser prescrita em casos de pré-diabetes ou resistência à insulina para ajudar a controlar os níveis de glicose e prevenir o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

No entanto, é essencial discutir com seu médico para obter uma compreensão mais abrangente de sua situação de saúde. Outros fatores, como história familiar, estilo de vida, peso, dieta e outros exames, também podem influenciar a decisão do médico sobre o tratamento.

Se o seu médico prescreveu insulina, é provável que ele esteja tomando medidas preventivas para manter seus níveis de glicose sob controle. Siga as orientações do seu médico, tome a medicação conforme prescrito e mantenha um estilo de vida saudável com uma dieta balanceada, exercícios regulares e outros hábitos saudáveis.

Lembre-se de que somente seu médico pode fornecer um diagnóstico definitivo com base em uma avaliação completa de sua saúde e nos resultados de vários testes. Se tiver dúvidas ou preocupações, não hesite em discuti-las com seu médico para que ele possa fornecer informações específicas sobre sua condição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!