Minha glicemia está em 160 e assim a 5 anos, as vezes está mais baixa, não tomo medicação, tbm evito

5 respostas
Minha glicemia está em 160 e assim a 5 anos, as vezes está mais baixa, não tomo medicação, tbm evito o que não devo comer, porém queria engordar um pouco, desde esse tempo venho emagrecendo, mais e mais.
Olá! 160 é um valor muito alto para glicose, tanto para a glicemia de jejum quanto para a glicemia pós-prandial (após refeição). Sendo assim, é extremamente importante que você busque consultar com um médico para que ele possa analisar os resultados dos teus exames e a necessidade ou não de medicação para o controle deste quadro.
A hiperglicemia crônica pode trazer diversas complicações à saúde, inclusive pode estar relacionada ao emagrecimento que você tem observado. Antes de pensarmos em mudanças na alimentação para o ganho de peso, é importante identificar o que está causando a perda de peso.
Espero ter ajudado e fico à disposição para outras dúvidas!

A colega está completamente certa. Você precisa ir a um endocrinologista para realizar todos os exames como glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância oral de glicose, para realizar um diagnóstico preciso; para em seguida procurar um nutricionista que vai elaborar um plano dietético adequado para o seu quadro.
Apesar dos seus níveis de glicose estarem se mantendo estáveis ao longo dos últimos 5 anos, uma glicemia de 160 é considerada elevada e a manutenção dessa condição por um período prolongado pode trazer complicações para a saúde. Recomendo que procure um médico para avaliar não só seus níveis de glicemia de jejum, hemoglobina glicada e teste de tolerância oral à glicose, mas também insulina, para verificar o nível de uma provável resistência à insulina.

Desde já, recomendo evitar açúcar e alimentos de alto índice glicêmico, como produtos à base de farinha de trigo e outras farinhas refinadas, como amido de milho e tapioca pura. Para uma dieta mais detalhada e personalizada, você pode agendar uma consulta comigo através do link. Espero ter contribuído.
Olá, O valor de 160ng/dl de glicemia é um valor considerado alto, seria muito importante você procurar um endocrinologista para uma avaliação inclusive de outros parâmetros sanguíneos ligados a glicemia. Ficar com esse valor aumentado de glicose por tanto tempo pode ocasionar vários problemas secundários como: doença crônica renal e inclusive doenças neurodegenerativas. Por isso, não adie mais e entre em contato com um profissional para lhe ajudar.
Olá! Conforme minhas colegas mencionaram, um nível de glicemia de 160 mg/dL é considerado elevado. Um resultado de glicemia em jejum igual ou superior a 126 mg/dL, confirmado por repetição do exame, é diagnosticado como diabetes mellitus. Além disso, vale destacar que a perda de peso inexplicada é um sintoma típico de hiperglicemia. Portanto, é possível que você esteja perdendo peso devido a esse quadro crônico de elevação da glicose no sangue. Como essa condição pode acarretar diversas complicações à saúde, recomendo que você procure um profissional para iniciar o tratamento adequado. Estou à disposição para esclarecer outras dúvidas ou para ajudar no agendamento de consulta.